Pular para o conteúdo principal

Profissão: artesã!

Oi, gente!

Já trabalhei em várias profissões e já fui muito feliz em algumas e em outras, nem tanto!
Já tive meus altos e baixos profissionais como todo mundo.
Já ganhei mal e já ganhei bem!
Hoje, sou artesã!!!
O que diferencia todas os trabalhos que tive do meu atual?
Algumas coisas: eu escolho o meu horário de trabalho, posso faltar sem ter que entregar atestado, escolho quanto quero ganhar e o tipo de trabalho que quero realizar...
Nossa, que trabalho maravilhoso!!!
Sim, ele é!
Porém, para que  eu possa ganhar quanto eu quiser, preciso trabalhar na mesma proporção!
Para faltar dias de trabalho, preciso compensar em outros momentos ou não receber por eles!
Para ter horários flexíveis, preciso de muita organização e disciplina!
Para trabalhar com o que gosto, preciso também aliar o meu gosto ao dos meus clientes e sempre estar antenada às novidades!
 O que tem de igual aos outros trabalhos que já tive?
Em todo trabalho há cobranças e, no meu caso, é por parte dos meus clientes hehe
Em todo trabalho há cansaço, principalmente se pegar uma grande encomenda de peças pequenas...
Em todo trabalho há dias bons e maus...
Porém, estou muito feliz por ser ARTESÃ!
Posso colocar a minha filha para estudar e saber que, quando ela chegar, eu estarei ali para lhe abraçar, para saber como foi a sua aula, lhe dar um banho e sentarmos juntas para almoçar!
Posso sentar num cantinho só meu, colocar algo para assistir (amo esta parte!!!) e ficar costurando, feltrando, "eveando", pintando, enquanto a minha filha estuda.
Posso sentar na minha cama, ligar a tv e responder meus clientes, tomando um chazinho ou um suquinho gostoso, enquanto sorrio para a minha filha brincando perto de mim.
Claro que, nem todos os dias são assim, né...
Há dias em que preciso ir à outra cidade comprar material e voltar correndo porque não tem ninguém em casa para pegar a Bella na volta da escola...
Há dias em que vem bilhete avisando que haverá reunião na escola e eu já tinha programado a minha agenda de trabalho e isso me toma tempo de produção (já agendado)...
Há dias em que adoeço e não tenho como produzir as peças encomendadas e depois tenho que passar noites em claro para repor ou trabalhar mesmo de cama, se for possível...
Há dias em que planejo produzir x peças na parte da manhã e a coisa agarra de uma tal forma que dá a hora da minha filha chegar e "eu não rendi" nem a metade...
Enfim...
Como todos os trabalhos, há seus prós e contras e só quem está nele sabe "a dor e a delícia de ser o que é".
Mas sabe o que mais gosto?
De poder ser eu mesma, de poder ser criativa, alegre, colorida. De poder mudar, se não der certo; se eu não gostar, troco para outro nicho ou técnica!
 Amo experimentar, sou curiosa, gosto de aprender, não é à toa que a minha formação acadêmica é na área científica!

Espero que você, meu amigo artesão, também tenha muitos prós para contar e que os contras não pesem tanto na balança. E se estiverem pesando, que você possa reavaliar e retomar com toda esperança e amor que existe no coração de quem cria.


FELIZ DIA DO ARTESÃO!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vamos florir nossos trabalhos? MOLDES!!!

Olá, pessoal! Passando rapidinho para deixar alguns moldes à mão. Flores, flores e mais flores é o que temos para hoje! Alegria!!! Gostaram? Querem mais moldes? Quais moldes vocês mais utilizam e gostariam de ver aqui? Bjoks!!!

Moldes BORBOLETAS!!!

Olá, pessoal! Todo mundo gosta de borboletas, né! Então, aqui estão vários moldes para podermos trabalhar bastante... Vamos de feltro, EVA ou tecido? Pode ser no que quiser! Qual é a sua técnica? Ah, conta pra mim? E, então, vamos fazer? De qual material será?

Lembrancinhas para o Dia das Crianças!

O Dia das Crianças está chegando e você (professor, catequista...) pensa em agradar seus alunos com uma pequena lembrança, mas ainda não sabe o que fazer... Ah, isso me lembra meus tempos de professora do 1º segmento do Ensino Fundamental rsrs Eu sempre gostei de artes manuais e me lembro de um ano em que fiz bloquinhos para meus alunos e ficaram bem legais. Eu quis que cada bloquinho ficasse personalizado e tentei colocar as características dos meus aluno neles! Eu me lembro de como eles ficaram felizes e eu também!!! Pena que não tenho as fotos por aqui para mostrar, mas se eu as recuperar um dia (do hd do meu antigo PC), postarei aqui para vocês verem. Mas quis fazer este post para colocar algumas sugestões fáceis e bonitinhas para quem ainda não se organizou! Vamos lá? Ursinhos com copinhos cheios de balas vão agradar a criançada!  Fácil de fazer e linda demais a decoração desses pirulitos! Ponteiras para lápis lindinhas e o lápis é um presente útil! Espero