Pular para o conteúdo principal

Reforma do meu Ateliê + foto do antes!!!

Oi, gente!!!

Quem tem mente criativa, certamente tem mente inquieta (muito eu!!!).
O meu marido costuma dizer que eu enjoo de tudo, menos dele hehe.
E eu não  posso tirar sua razão, pois quando compro qualquer coisa, já fico pensando se aquilo pode ter mais de uma utilidade, para uma futura mudança de papéis ou de ambiente...
Com relação ao meu ateliê, quarteliê, quartinho da costura, cantinho criativo, ou seja lá o que for para cada um, não é diferente.
Claro que não comecei já com uma ideia pronta e acabada. Não mesmo!
Até porque, para quem me acompanha, sabe: comecei a pegar um cômodo multiuso aqui de casa, para colocar as minhas manualidades em ação e a "coisa" foi crescendo e tomou espaço e a proporção de um empreendimento.
Comecei com a mesa de jantar e com a cadeira que tinha ali, com o computador de mesa que havia ali também e depois, fui pegando um cantinho, fui colocando uma caixinha, uma prateleira e, quando vi, precisei do espaço todo!
Com o tempo, comprei estantes, uma cômoda com armário (que acabei "doando para o meu quarto), uma mesa nova tipo escrivaninha... Porém, vi a necessidade de mudar mais e de deixar tudo ainda mais organizado, funcional e com a minha cara, afinal, é o meu espaço e onde preciso expressar a minha criatividade com toda liberdade.
Também observei que precisava escolher algo que fosse mais prático e mais "rápido" para eu trabalhar e que eu também gostasse muito. Desta forma, estou dando adeus ao meu estoque de EVA (que estará disponível na minha loja, em breve!) e abrindo as portas de vez à costura criativa e ao patchwork, que tenho amado aprender.
Assim, as mudanças foram inevitáveis também no espaço físico,  no mobiliário e até na decoração...
Estou num momento muito bom da minha "carreira empreendedora", onde estou percebendo as minhas reais necessidades e oportunidades também, além de aliar à experiência destes últimos anos da minha nova vida profissional.
As primeiras providências foram: comprar uma máquina de costura mais potente, estudar mais a respeito do mercado e também sobre as técnicas a serem trabalhadas, pesquisar muito sobre materiais e ferramentas disponíveis no mercado. Além disso, iniciar uma verdadeira revolução no ateliê e desta vez com total determinação e foco para ver o sai e o que fica: as peças que estão paradas e que precisam ser vendidas, doadas ou até mesmo descartadas (sim, principalmente peças do início e que ficaram como mostruário), peças que posso utilizar como brindes, o que posso vender de matéria-prima e o que posso transformar em produto de maneira prática e liberar o espaço (os famosos retalhos de EVA, por exemplo).
Depois de tantas iniciativas, listar as minhas reais necessidades de mobiliário, como mais uma mesa para que a minha máquina fique permanente (sem aquele tira e põe), duas cadeiras novas (uma para cada mesa) e de repente até me desprender de alguma estante ou cômoda... acomodar os itens de forma mais fácil e mais à mão, mas sem furar muito as paredes da nossa casa alugada.
Claro que gostaria de ter um ateliê com uma bancada enorme de fora a fora na parede e como muitos que vejo em inspirações por aí, mas vou ficando com as minhas possibilidades mesmo, sem me desprender da praticidade e conforto, além da beleza colorida e criativa que todo ateliê precisa ter. Ah, claro, sem esquecer de colocar a minha personalidade em cada cantinho!
Nesta semana, acabei de escolher as cores predominantes que quero ter por aqui, os móveis e estou amando tudo isso. Gostaria muito de trocar as minhas estantes de ferro lilases por estantes branquinhas para combinar com tudo, mas elas vão ficando por enquanto e compondo também o ambiente, sem eu deixar de pensar nisso hehe.
Então, com muito de tudo isso ainda a ser feito, deixa eu ir lá, continuar a colocar a mão na massa, rsrs.
E você, como é a história do seu cantinho criativo? Você tem um espaço só para você ou ainda divide como eu fazia antes? Me conta como é o seu cantinho, as cores, os móveis... Quem sabe também não me inspirem...

Um super beijo para quem é apaixonado também por arte e decoração como eu!

Mentes inquietas costumam ser mentes brilhantes! (Aline Carpazano)
Um pouquinho de como estava o meu ateliê no ano passado...


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vamos florir nossos trabalhos? MOLDES!!!

Olá, pessoal! Passando rapidinho para deixar alguns moldes à mão. Flores, flores e mais flores é o que temos para hoje! Alegria!!! Gostaram? Querem mais moldes? Quais moldes vocês mais utilizam e gostariam de ver aqui? Bjoks!!!

Moldes BORBOLETAS!!!

Olá, pessoal! Todo mundo gosta de borboletas, né! Então, aqui estão vários moldes para podermos trabalhar bastante... Vamos de feltro, EVA ou tecido? Pode ser no que quiser! Qual é a sua técnica? Ah, conta pra mim? E, então, vamos fazer? De qual material será?

Lembrancinhas para o Dia das Crianças!

O Dia das Crianças está chegando e você (professor, catequista...) pensa em agradar seus alunos com uma pequena lembrança, mas ainda não sabe o que fazer... Ah, isso me lembra meus tempos de professora do 1º segmento do Ensino Fundamental rsrs Eu sempre gostei de artes manuais e me lembro de um ano em que fiz bloquinhos para meus alunos e ficaram bem legais. Eu quis que cada bloquinho ficasse personalizado e tentei colocar as características dos meus aluno neles! Eu me lembro de como eles ficaram felizes e eu também!!! Pena que não tenho as fotos por aqui para mostrar, mas se eu as recuperar um dia (do hd do meu antigo PC), postarei aqui para vocês verem. Mas quis fazer este post para colocar algumas sugestões fáceis e bonitinhas para quem ainda não se organizou! Vamos lá? Ursinhos com copinhos cheios de balas vão agradar a criançada!  Fácil de fazer e linda demais a decoração desses pirulitos! Ponteiras para lápis lindinhas e o lápis é um presente útil! Espero