Pular para o conteúdo principal

Inspirações para ter um quarto de costura/ ateliê com a sua cara!!!

Oi, gente!

Ainda vou fazer um vídeo falando sobre as minhas pesquisas para reformar o meu ateliê e de como consegui chegar ao que me parece ideal (dentro das minhas possibilidades atuais!).
Claro que toda artesã sonha em ter um ateliê MARAVILHOSO para praticamente, morar dentro rsrs, porém nem sempre temos condições de investir nisso ou até um espaço ou seja só nosso!
Então, como ter um ateliê ou quarto de costura (ou de qualquer outra técnica) do meu jeitinho e com as minhas condições?

Em primeiro lugar, é muito importante definir o espaço que você dispõe:

  • Para começar, serve um cantinho na sala de jantar, na cozinha, na área de serviço e até na sala principal... Talvez seja o único espaço que você possa utilizar!



  • Pode ser que você já tenha um espaço maior e só seu!!!

Em segundo lugar, você precisa pensar em quais materiais vai usar para saber que móveis utilizar!
  • Se vai guardar tecidos, pode ser em um armário fechado para não empoeirar, por exemplo.
  • Utensílios fechados como tintas, por exemplo, podem ficar mais expostos.

Em terceiro lugar, pense sobre o que você já dispõe para começar a montar o seu cantinho criativo, pois é muito comum, iniciarmos sem capital para isso e irmos montando o nosso ateliê aos poucos, como aconteceu comigo!
Então, dê uma olhada na casa e veja o que consegue!
  • Se não encontrar nada que possa usar, pode reutilizar caixotes de feira ou paletes que, além de estarem super na moda, ainda vão ser ótimos para começar o seu cantinho já com muito charme e organização!
  • Se já dispõe de recursos para realizar o seu sonho, não se esqueça de tirar as medidas para comprar os móveis, verificar se atendem as suas necessidades de armazenamento de material, se são resistentes, caso precise usar materiais ou máquinas mais pesados e também, se vão entrar no seu espaço (pelas portas, janelas, escadas ou elevadores). Não se esqueça que, se o seu espaço for pequeno, talvez seja necessário montar os móveis fora do local, antes de colocá-los no lugar certo!

Em 4º lugar, mas não menos importante, pense em você, no seu conforto, na praticidade do espaço:
  • Se haverá necessidade de se levantar para alcançar os materiais (pense nisso antes de comprar os móveis!).

  • Se você irá receber clientes em casa (seria bom ter uma cadeira ou um puff extra) ou se fará seus contatos apenas pela internet... 

  • Nem sempre precisamos de móveis muito grandes e pesados ou daquela cadeira maravilhosa, mas que não é nada confortável. Pense nisso!


E por último, o que talvez seja mais importante de tudo: pense que passará horas neste local, então, você precisa gostar dele! 
Precisa ter muito de você, das suas cores favoritas, das coisas que você gosta (pôsteres, lembranças de viagens, fotos...). Não adianta ter uma ateliê romântico MARAVILHOSO, se você não gosta de floral, tons pastéis... 
Faça algo que agrade seus olhos e, claro, que não espante a sua clientela rsrs. Busque ter bom senso e, tenha certeza de que você será muito mais FELIZ e PRODUTIVA!!!

  • Inspiração de ateliê romântico:
  • Ateliê colorido:

***Todas as fotos deste post foram tiradas da internet, como forma de exemplificar e inspirar!

Espero que vocês tenham gostado deste post!
Eu amo ver ateliês, tirar ideias práticas para mim e me inspirar! E vocês?

Um forte abraço e fiquem com Deus!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vamos florir nossos trabalhos? MOLDES!!!

Olá, pessoal! Passando rapidinho para deixar alguns moldes à mão. Flores, flores e mais flores é o que temos para hoje! Alegria!!! Gostaram? Querem mais moldes? Quais moldes vocês mais utilizam e gostariam de ver aqui? Bjoks!!!

Moldes BORBOLETAS!!!

Olá, pessoal! Todo mundo gosta de borboletas, né! Então, aqui estão vários moldes para podermos trabalhar bastante... Vamos de feltro, EVA ou tecido? Pode ser no que quiser! Qual é a sua técnica? Ah, conta pra mim? E, então, vamos fazer? De qual material será?

Lembrancinhas para o Dia das Crianças!

O Dia das Crianças está chegando e você (professor, catequista...) pensa em agradar seus alunos com uma pequena lembrança, mas ainda não sabe o que fazer... Ah, isso me lembra meus tempos de professora do 1º segmento do Ensino Fundamental rsrs Eu sempre gostei de artes manuais e me lembro de um ano em que fiz bloquinhos para meus alunos e ficaram bem legais. Eu quis que cada bloquinho ficasse personalizado e tentei colocar as características dos meus aluno neles! Eu me lembro de como eles ficaram felizes e eu também!!! Pena que não tenho as fotos por aqui para mostrar, mas se eu as recuperar um dia (do hd do meu antigo PC), postarei aqui para vocês verem. Mas quis fazer este post para colocar algumas sugestões fáceis e bonitinhas para quem ainda não se organizou! Vamos lá? Ursinhos com copinhos cheios de balas vão agradar a criançada!  Fácil de fazer e linda demais a decoração desses pirulitos! Ponteiras para lápis lindinhas e o lápis é um presente útil! Espero