Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de julho, 2014

Guia prático de ferramentas do artesão #1

Há tempos, estava pensando sobre as úteis ferramentas que vou descobrindo ao longo do caminho como curiosa artesã e gostaria de compartilhar com vocês. Ferramenta #1: Pinta bolinhas Pinta bolinhas - imagem da internet                                                      O pinta bolinhas ou faz bolinhas é algo muito útil para quem trabalha com qualquer tipo de tinta, por isso é usado na confecção de várias obras de arte até mesmo na elaboração de unhas decoradas. Por ser uma ferramenta muito barata, prática e útil é importante conhecê-la e ter uma sempre sempre à mão. Ela é feita de material resistente é muito fácil de limpar. Utilização: Eu utilizo das mais diversas maneiras aqui no Ateliê SuperArt, pintando olhinhos, fazendo sardas, decorando EVA's lisos, enfim, dá para soltar a imaginação. O meu pinta bolinhas é do mesmo modelo do que está na foto acima. Ele vem com 6 pontas numeradas e, conforme o número aumenta, também aumenta o diâmetro da bolinha que você faz.

Dica da Artesã #1: refil de cola quente.

Certo dia, em uma loja de armarinho, pedi uma quantidade de refil de cola quente. A atendente, minha conhecida, pois moro em cidade pequena e sempre compro materiais lá, quando não compro pela net, enfim, ela me olhou um pouco intrigada ao separar os refis. Eu perguntei se não tinha a quantidade que eu havia pedido e ela disse que não era esse o problema, mas que haviam bastões de tonalidades diferentes e me perguntou qual eu preferia. Eu disse que preferia as mais claras. Então ela me disse que ficara curiosa. Então eu expliquei à ela que, quanto mais claro for o refil, maior costuma ser a qualidade da cola. Eu já comprei refis que deixaram o EVA branco, amarelado e até amarronzado de tantas impurezas que haviam. bastão de cola quente translúcido - imagem da internet bastão de cola quente amarelado - imagem da internet   Então, quando for comprar seu refil de cola quente, observe bem, pois quanto mais translúcido melhor. OK!

Reutizando a caixa de perfume do dia dos Namorados!

No dia dos Namorados, os casais apaixonados, geralmente trocam presentes, cartões, enfim, tentam marcar esta data com algo inesquecível. Sou casada e todos os meses, a cada dia 22, ainda comemoro com meu marido, cada mês de namoro e casamento, pois foram no mesmo dia 22. Só para enfatizar que, não é porque casamos que não podemos também comemorar o Dia dos Namorados, rsrs! Eu ganhei um kit com a mesma essência e da mesma marca do perfume que havia ganho no ano anterior e adorei! Meu marido acertou em cheio!!! Porém, como arteira que sou, não poderia simplesmente jogar as caixinhas fora. Então, fiz algo fácil e que certamente irá durar muito e será muito útil aqui no ateliê: um porta lápis, que acabará virando porta trecos. Assim, a caixinha também terá um grande valor sentimental para mim. Essa, eu não dou, não vendo e não empresto, mas se quiser encomendar a sua, terei o prazer de fazer, mas reutilizando outra caixinha, rsrs. Espero que gostem, curtam e comentem esta postagem. Se