Pular para o conteúdo principal

Dica da Artesã #2: Tipos de cola

Dando sequência à dica #1, onde falamos da cola quente, fiquei pensando na imensidão de tipos de cola que existem no mercado atualmente e de uma mãe de um bebezinho que iria fazer 1 aninho daqui há uns meses e estava querendo, ela mesma fazer as lembrancinhas do aniversário dele.
Até aí nada demais, somente uma mãe atenciosa, querendo fazer o melhor para o seu filho, concorda? Mas no meio disso havia um problema. Ela havia juntado os vidrinhos de papinha que há poucos meses começara a comer para fazer lindas lembrancinhas e já tinha em mente que queria enfeitá-los com tecidos e fitas de cetim, mas a questão foi: que cola usaria? A vendedora também não soube ajudá-la, pois não era "treinada" para aquilo... Felizmente, eu adoro dar pitaco e já trabalhei com tecidos e fitas nas peças em cartonagem que faço(caixas, bolsas e cadernos). Então, logo pedi licença e já fui me enfiando na conversa e disse que ela poderia colar o tecido na tampa com a cola quente e a fita de cetim em volta, com a cola líquida de silicone.
Conclusão: a mãe conseguiu resolver o problema das lembrancinhas; a vendedora, conseguiu efetuar a venda e eu eu saí feliz da vida por ter ajudado!
Mas nem sempre é assim... e se você se deparar com uma situação dessas? E se você for a vendedora, ou a compradora, mãe de primeira viajem? E se não houver ninguém por perto que já tenha trabalhado com o tipo de material que você queira trabalhar?
 Isso já aconteceu comigo, inúmeras vezes e, de tanto perguntar, errar, acertar, testar por conta própria, é que gosto de passar o que sei para ajudar os outros.  
Você nunca perde quando ajuda, só ganha!

CONTINUA...

Postagens mais visitadas deste blog

Inspirações para ter um quarto de costura/ ateliê com a sua cara!!!

Oi, gente!

Ainda vou fazer um vídeo falando sobre as minhas pesquisas para reformar o meu ateliê e de como consegui chegar ao que me parece ideal (dentro das minhas possibilidades atuais!).
Claro que toda artesã sonha em ter um ateliê MARAVILHOSO para praticamente, morar dentro rsrs, porém nem sempre temos condições de investir nisso ou até um espaço ou seja só nosso!
Então, como ter um ateliê ou quarto de costura (ou de qualquer outra técnica) do meu jeitinho e com as minhas condições?

Em primeiro lugar, é muito importante definir o espaço que você dispõe:

Para começar, serve um cantinho na sala de jantar, na cozinha, na área de serviço e até na sala principal... Talvez seja o único espaço que você possa utilizar!


Pode ser que você já tenha um espaço maior e só seu!!!
Em segundo lugar, você precisa pensar em quais materiais vai usar para saber que móveis utilizar! Se vai guardar tecidos, pode ser em um armário fechado para não empoeirar, por exemplo. Utensílios fechados como tintas, por …

Moldes BORBOLETAS!!!

Olá, pessoal!

Todo mundo gosta de borboletas, né!
Então, aqui estão vários moldes para podermos trabalhar bastante...
Vamos de feltro, EVA ou tecido? Pode ser no que quiser!

Qual é a sua técnica?
Ah, conta pra mim?

















E, então, vamos fazer?
De qual material será?

Vamos florir nossos trabalhos? MOLDES!!!

Olá, pessoal!
Passando rapidinho para deixar alguns moldes à mão. Flores, flores e mais flores é o que temos para hoje! Alegria!!!





Gostaram? Querem mais moldes? Quais moldes vocês mais utilizam e gostariam de ver aqui?
Bjoks!!!