Pular para o conteúdo principal

Arte com rolha para o Natal

Muitos gostam de um bom vinho, principalmente os descendentes de italiano, como o meu marido e eu. No momento eu não estou podendo tomar nada alcoólico, mas que saudade de uma boa massa com vinho!
Como bióloga, artesã e consciente da situação global, mantenho muitas coisas que algumas pessoas se desfazem, mas que já estão tomando consciência de que é possível reutilizar com charme, elegância e eficiência. Que bom!

Vou deixar aqui umas ideias que vão inspirar você a reaproveitar àquelas rolhas que talvez já estejam guardadas ou talvez iriam para o lixo neste Natal, mas que podem virar lindas peças de decoração ou até mesmo presentes. Por que não?

Para o Natal propriamente dito eu escolhi estas quatro peças tiradas da net (autor desconhecido), que são um charme!
Vou descrever o modo que eu faria cada uma das peças, como artesã, de acordo com o que vejo em cada foto. Ok!

Árvore de Natal de rolha
 Colar as rolhas com cola quente iniciando da parte da copa da árvore inferior, ou seja, onde coloca-se mais rolhas e ir subindo até chegar ao topo com apenas uma rolha.
A base foi feita com um toco de galho de árvore também colado com cola quente.
A decoração de cima é opcional, mas aqui foi colado um laço de fita de cetim de cor contrastante e botões coloridos.
Observem também, que as rolhas são coloridas, mas nada impede que você aproveite as que tem em casa ou até que passe uma demão de tinta! #ficaadica
Decoração para castiçal



Em uma base circular de cortiça, foi coloca a vela já com o castiçal de vidro transparente. Na falta de um castiçal deste, você pode usar um copo reto. Em volta, foram colocas as rolhas e presas com uma fita de cetim, sem necessidade de colá-las. A fita pode ser na cor que desejar. É uma ótima opção para outras ocasiões: casamento, aniversários, bodas, etc.
Dica: A cortiça pode ser substituída por EVA 5mm ou papelão.
Decoração e suporte para vela



Esta é a sugestão mais simples!
Bata acrescentar rolhas ao castiçal que irá usar, dando o charme todo especial que a ocasião merece. Não se esqueça de colocar a vela antes de colocar as rolar e acendê-la só depois que estivem ajeitadas no fundo.
Não exagere nas rolhas!



 
Guirlanda de Natal 












Um dos símbolos do Natal, a guirlanda costuma estar presente em todas as casas!
Para adiantar e orientar o trabalho, eu colaria as rolhas em um círculo pronto de isopor que é f´cil de encontrar em lojas de armarinho ou de produtos para artesanato. Veja que as rolhas são colas de maneira assimétrica, ou seja, não seguem uma ordem exata.
A decoração fica por conta deste lindo laço de fita vermelha que você também pode variar a cor. No Natal as cores mais usadas, além do vermelho, são o verde e o dourado. Algumas pessoas também gostam de usar o prata!



Feliz Natal!!!!!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Inspirações para ter um quarto de costura/ ateliê com a sua cara!!!

Oi, gente!

Ainda vou fazer um vídeo falando sobre as minhas pesquisas para reformar o meu ateliê e de como consegui chegar ao que me parece ideal (dentro das minhas possibilidades atuais!).
Claro que toda artesã sonha em ter um ateliê MARAVILHOSO para praticamente, morar dentro rsrs, porém nem sempre temos condições de investir nisso ou até um espaço ou seja só nosso!
Então, como ter um ateliê ou quarto de costura (ou de qualquer outra técnica) do meu jeitinho e com as minhas condições?

Em primeiro lugar, é muito importante definir o espaço que você dispõe:

Para começar, serve um cantinho na sala de jantar, na cozinha, na área de serviço e até na sala principal... Talvez seja o único espaço que você possa utilizar!


Pode ser que você já tenha um espaço maior e só seu!!!
Em segundo lugar, você precisa pensar em quais materiais vai usar para saber que móveis utilizar! Se vai guardar tecidos, pode ser em um armário fechado para não empoeirar, por exemplo. Utensílios fechados como tintas, por …

Moldes BORBOLETAS!!!

Olá, pessoal!

Todo mundo gosta de borboletas, né!
Então, aqui estão vários moldes para podermos trabalhar bastante...
Vamos de feltro, EVA ou tecido? Pode ser no que quiser!

Qual é a sua técnica?
Ah, conta pra mim?

















E, então, vamos fazer?
De qual material será?

Vamos florir nossos trabalhos? MOLDES!!!

Olá, pessoal!
Passando rapidinho para deixar alguns moldes à mão. Flores, flores e mais flores é o que temos para hoje! Alegria!!!





Gostaram? Querem mais moldes? Quais moldes vocês mais utilizam e gostariam de ver aqui?
Bjoks!!!