Pular para o conteúdo principal

Arte com rolha para o Natal

Muitos gostam de um bom vinho, principalmente os descendentes de italiano, como o meu marido e eu. No momento eu não estou podendo tomar nada alcoólico, mas que saudade de uma boa massa com vinho!
Como bióloga, artesã e consciente da situação global, mantenho muitas coisas que algumas pessoas se desfazem, mas que já estão tomando consciência de que é possível reutilizar com charme, elegância e eficiência. Que bom!

Vou deixar aqui umas ideias que vão inspirar você a reaproveitar àquelas rolhas que talvez já estejam guardadas ou talvez iriam para o lixo neste Natal, mas que podem virar lindas peças de decoração ou até mesmo presentes. Por que não?

Para o Natal propriamente dito eu escolhi estas quatro peças tiradas da net (autor desconhecido), que são um charme!
Vou descrever o modo que eu faria cada uma das peças, como artesã, de acordo com o que vejo em cada foto. Ok!

Árvore de Natal de rolha
 Colar as rolhas com cola quente iniciando da parte da copa da árvore inferior, ou seja, onde coloca-se mais rolhas e ir subindo até chegar ao topo com apenas uma rolha.
A base foi feita com um toco de galho de árvore também colado com cola quente.
A decoração de cima é opcional, mas aqui foi colado um laço de fita de cetim de cor contrastante e botões coloridos.
Observem também, que as rolhas são coloridas, mas nada impede que você aproveite as que tem em casa ou até que passe uma demão de tinta! #ficaadica
Decoração para castiçal



Em uma base circular de cortiça, foi coloca a vela já com o castiçal de vidro transparente. Na falta de um castiçal deste, você pode usar um copo reto. Em volta, foram colocas as rolhas e presas com uma fita de cetim, sem necessidade de colá-las. A fita pode ser na cor que desejar. É uma ótima opção para outras ocasiões: casamento, aniversários, bodas, etc.
Dica: A cortiça pode ser substituída por EVA 5mm ou papelão.
Decoração e suporte para vela



Esta é a sugestão mais simples!
Bata acrescentar rolhas ao castiçal que irá usar, dando o charme todo especial que a ocasião merece. Não se esqueça de colocar a vela antes de colocar as rolar e acendê-la só depois que estivem ajeitadas no fundo.
Não exagere nas rolhas!



 
Guirlanda de Natal 












Um dos símbolos do Natal, a guirlanda costuma estar presente em todas as casas!
Para adiantar e orientar o trabalho, eu colaria as rolhas em um círculo pronto de isopor que é f´cil de encontrar em lojas de armarinho ou de produtos para artesanato. Veja que as rolhas são colas de maneira assimétrica, ou seja, não seguem uma ordem exata.
A decoração fica por conta deste lindo laço de fita vermelha que você também pode variar a cor. No Natal as cores mais usadas, além do vermelho, são o verde e o dourado. Algumas pessoas também gostam de usar o prata!



Feliz Natal!!!!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vamos florir nossos trabalhos? MOLDES!!!

Olá, pessoal! Passando rapidinho para deixar alguns moldes à mão. Flores, flores e mais flores é o que temos para hoje! Alegria!!! Gostaram? Querem mais moldes? Quais moldes vocês mais utilizam e gostariam de ver aqui? Bjoks!!!

Moldes BORBOLETAS!!!

Olá, pessoal! Todo mundo gosta de borboletas, né! Então, aqui estão vários moldes para podermos trabalhar bastante... Vamos de feltro, EVA ou tecido? Pode ser no que quiser! Qual é a sua técnica? Ah, conta pra mim? E, então, vamos fazer? De qual material será?

Lembrancinhas para o Dia das Crianças!

O Dia das Crianças está chegando e você (professor, catequista...) pensa em agradar seus alunos com uma pequena lembrança, mas ainda não sabe o que fazer... Ah, isso me lembra meus tempos de professora do 1º segmento do Ensino Fundamental rsrs Eu sempre gostei de artes manuais e me lembro de um ano em que fiz bloquinhos para meus alunos e ficaram bem legais. Eu quis que cada bloquinho ficasse personalizado e tentei colocar as características dos meus aluno neles! Eu me lembro de como eles ficaram felizes e eu também!!! Pena que não tenho as fotos por aqui para mostrar, mas se eu as recuperar um dia (do hd do meu antigo PC), postarei aqui para vocês verem. Mas quis fazer este post para colocar algumas sugestões fáceis e bonitinhas para quem ainda não se organizou! Vamos lá? Ursinhos com copinhos cheios de balas vão agradar a criançada!  Fácil de fazer e linda demais a decoração desses pirulitos! Ponteiras para lápis lindinhas e o lápis é um presente útil! Espero