Pular para o conteúdo principal

Faça você mesmo: cantinho dos melhores amigos!

Olá, pessoal!
Ainda temos dias muito quentes, mas não demora, os dias mais frescos chegam e nossos queridinhos iriam adorar ter uma caminha nova, não acham?
Eu vi várias ideias legais na net e quis trazer para vocês se adiantarem.
Tem cada ideia mais legal que a outra!
É uma pena eu não ter mais nenhum fofinho aqui em casa...

Aproveitem!
Apartamentos individuais, reutilizando caixas de papelão. Muito chiques!

Que gracinha esta casinha e ainda aproveita o monitor antigo!

Lata de tinta, vira moradia, mas não se esqueça de retirar todos os resíduos, para não fazerem mal à saúde do seu amigo!

Mala velha não vai mais para o lixo... me lembrei até de um amigo e uma mala que achou, rsrs. Mais uma ideia!


Aproveitem também os antigos agasalhos, seguindo o PAP:



Pegue um agasalho, costure a gola e depois faça uma outra costura reforçada seguindo a linha das axilas.
Encha com espuma ou enchimento para almofada e costure os punhos das mangas, unindo-os conforme mostra a foto 10.
Vá ajeitando o corpo da blusa e costurando, seguindo a volta formada pelas mangas.
Não esqueça de usar uma linha resistente!












O resultado final é esta linda e prática caminha.
Dá pra acreditar!

DICA: Se quiser que fique mais fofinha no centro, coloque uma espuma antes de realizar a costura no entorno das mangas.

Que animalzinho não gostaria de uma caminha assim?
Ainda vai com o cheirinho do dono!






Gostaram dessas ideias e dicas?

Bjs para vcs!!!

Comentários

  1. Oi, Aline. Vi seu trabalho no elo 7, mas como tenho a maior dificuldade de comprar por la´, queria falar com você sobre os casais de coelhinhos. meu telefone é 21 993825795. pode ser pelo whatsapp bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E pensar que foi aqui que tudo começou... Obrigada por ter se tornado minha querida cliente! Bjs

      Excluir
  2. Bom dia, flor do dia!!! :D
    Criatividade é bem isso, né, minha linda, transformar materiais que nem imaginamos em objetos que jamais poderíamos supor - eita, filosofei, rs, mas é verdade.
    Amei cada sugestão!

    Como vc está? E a Bellinha?
    Bj grande e um final de semana abençoado pra vcs!!! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É vdd, amiga! Ainda mais para presentear esses amados amigos! Bjs

      Excluir

Postar um comentário

Obrigada por participar!

Um abraço,

Aline Carpazano

Postagens mais visitadas deste blog

Vamos florir nossos trabalhos? MOLDES!!!

Olá, pessoal! Passando rapidinho para deixar alguns moldes à mão. Flores, flores e mais flores é o que temos para hoje! Alegria!!! Gostaram? Querem mais moldes? Quais moldes vocês mais utilizam e gostariam de ver aqui? Bjoks!!!

Moldes BORBOLETAS!!!

Olá, pessoal! Todo mundo gosta de borboletas, né! Então, aqui estão vários moldes para podermos trabalhar bastante... Vamos de feltro, EVA ou tecido? Pode ser no que quiser! Qual é a sua técnica? Ah, conta pra mim? E, então, vamos fazer? De qual material será?

Lembrancinhas para o Dia das Crianças!

O Dia das Crianças está chegando e você (professor, catequista...) pensa em agradar seus alunos com uma pequena lembrança, mas ainda não sabe o que fazer... Ah, isso me lembra meus tempos de professora do 1º segmento do Ensino Fundamental rsrs Eu sempre gostei de artes manuais e me lembro de um ano em que fiz bloquinhos para meus alunos e ficaram bem legais. Eu quis que cada bloquinho ficasse personalizado e tentei colocar as características dos meus aluno neles! Eu me lembro de como eles ficaram felizes e eu também!!! Pena que não tenho as fotos por aqui para mostrar, mas se eu as recuperar um dia (do hd do meu antigo PC), postarei aqui para vocês verem. Mas quis fazer este post para colocar algumas sugestões fáceis e bonitinhas para quem ainda não se organizou! Vamos lá? Ursinhos com copinhos cheios de balas vão agradar a criançada!  Fácil de fazer e linda demais a decoração desses pirulitos! Ponteiras para lápis lindinhas e o lápis é um presente útil! Espero