Pular para o conteúdo principal

Um pouco de como comecei a minha história empreendedora e meu ateliê!!!

!!! Este é um rascunho do fim do ano passado (2017) que ficou aqui, guardadinho esperando uma foto rsrs.
Como achei que merecia ser publicado, mesmo sem foto, vou deixá-lo aqui para vocês e, quando tirar a foto da vaquinha que ainda está na minha cozinha rsrs volto para anexá-la!!!

****************************************************************************
Oi, gente!
Estou muito feliz, com a repercussão do meu post anterior!
Até agora, foram bem mais de 3.000 visualizações e muitos comentários nas páginas do Face!!!
Não se esqueçam de comentar aqui no Blog também!
Adoro ler os comentários de vocês e respondo todos!!!
Mas com certeza, vocês devem ter se perguntado sobre o meu ateliê!
Gente, eu comecei como todo mundo (acho!) hehe.
Não sei se alguém já começa a fazer artesanato profissionalmente com uma estrutura física definida... a parte administrativa, não vou nem comentar kkkk
Comigo não foi diferente!
Já tinha alguns materiais em casa, pois sempre fiz artesanato, desde criança (nem que fosse com papéis, barbantes de embrulhar pão, pompons do sofá que a minha mãe ganhou...).
Então, de licença médica, comecei  a fazer umas lembranças de Natal para as minhas amigas!
Na verdade, transformei umas colheres de pau em porta recados e porta chaves, cada uma com um bichinho diferente!
A minha foi de vaquinha e tenho até hoje na minha cozinha!!!

Isso foi em 2013.
Depois, iniciei os preparativos da festa de aniversário de 2 aninhos da minha princesa Isabella.
O tema que ela havia escolhido era Dora, the explorer e eu comecei a pensar em tudo e fiz mochilinhas para serem saquinhos surpresa, tubetes e latinhas decoradas, painel, personagens e muitas estrelinhas iguais as do desenho!
Amei o resultado e as minhas convidadas também!
Foi aí, no começo de 2014, que iniciei o meu empreendimento, mesmo sem saber que isso estava acontecendo...
Era uma encomenda daqui e outra de lá... Resolvi também abrir uma loja virtual, no Elo7.
Tentava conciliar o artesanato como terapia, mas levando as encomendas à sério, mesmo estando ainda em tratamento de saúde.
Já se foram quase 4 anos (agora, quase 5!) das primeiras estrelinhas da Dora que vendi em minha loja virtual!
Aprendi muitas coisas, principalmente a ter foco e a pensar antes de investir em qualquer coisa para o meu negócio criativo.
E, como comecei sem planejamento, também não havia escolhido uma técnica que realmente quisesse empreender de verdade. Fui me deixando levar por uma encomenda e outra, entre EVAs, feltros, tecidos e algumas outras coisinhas.
Foi quando comecei a perceber que sempre estava pesquisando tecidos, estampas e novas tendências em costura, ao invés de fixar o olhar no EVA que era o meu carro chefe...
Resolvi que iria deixar tudo o que fazia para focar na costura criativa que era o que mais me chamava a atenção e foi o que fiz!
(... Mas isso já assunto para um outro post, não é!)
Então, a mensagem que quero deixar hoje é: tenha fé em você mesmo e faça o que ama, com aquilo que tem! Não espere ter tudo, toda a estrutura, toda a experiência, todo apoio para empreender ou se dedicar ao seu hobby. Artesanato não é "só" um passatempo, também é fonte de cura e uma ótima profissão para quem tem vontade de vencer!

E você, como começou o seu negócio criativo, o seu ateliê, o seu hobby? Eu quero saber!!!

Já deixo aqui o meu abraço carinhoso e peço que deixem sugestões de novos posts aqui nos comentários!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vamos florir nossos trabalhos? MOLDES!!!

Olá, pessoal! Passando rapidinho para deixar alguns moldes à mão. Flores, flores e mais flores é o que temos para hoje! Alegria!!! Gostaram? Querem mais moldes? Quais moldes vocês mais utilizam e gostariam de ver aqui? Bjoks!!!

Moldes BORBOLETAS!!!

Olá, pessoal! Todo mundo gosta de borboletas, né! Então, aqui estão vários moldes para podermos trabalhar bastante... Vamos de feltro, EVA ou tecido? Pode ser no que quiser! Qual é a sua técnica? Ah, conta pra mim? E, então, vamos fazer? De qual material será?

Lembrancinhas para o Dia das Crianças!

O Dia das Crianças está chegando e você (professor, catequista...) pensa em agradar seus alunos com uma pequena lembrança, mas ainda não sabe o que fazer... Ah, isso me lembra meus tempos de professora do 1º segmento do Ensino Fundamental rsrs Eu sempre gostei de artes manuais e me lembro de um ano em que fiz bloquinhos para meus alunos e ficaram bem legais. Eu quis que cada bloquinho ficasse personalizado e tentei colocar as características dos meus aluno neles! Eu me lembro de como eles ficaram felizes e eu também!!! Pena que não tenho as fotos por aqui para mostrar, mas se eu as recuperar um dia (do hd do meu antigo PC), postarei aqui para vocês verem. Mas quis fazer este post para colocar algumas sugestões fáceis e bonitinhas para quem ainda não se organizou! Vamos lá? Ursinhos com copinhos cheios de balas vão agradar a criançada!  Fácil de fazer e linda demais a decoração desses pirulitos! Ponteiras para lápis lindinhas e o lápis é um presente útil! Espero