Pular para o conteúdo principal

Como iniciar um trabalho com eva ou outros materiais

Iniciei os preparativos da festa da Dora, a aventureira pela confecção das estrelas que ela tanto gosta de apanhar. Fiz muitas! Modéstia à parte, elas ficaram umas gracinhas, rsrs.

DICA:Sempre que vou iniciar um trabalho temático, procuro pesquisar a respeito para ficar a par do que se trata, assim eu conheço os personagens, a história, enfim, para poder dar asas à imaginação. Também gosto de dar uma olhada em blogs e sites que vendem artesanato, além de lojas de materiais de festa para ver o que há disponível no mercado e depois deixo a imaginação fluir. É  impressionante, porque mesmo quando gosto da ideia de uma amiga arteira, acaba ficando diferente, porque o legal não é clonar e sim pegar ideias, estímulos. Coloco em cada modelo o meu jeitinho e tudo o que faço acaba tendo a minha marca. A gente acaba tendo o nosso jeito de trabalhar, uns mais organizados, outros menos, uns mais detalhistas, outros incrementam mais, mas todos tem o "seu jeitinho", o seu toque especial.

Para fazer as estrelas, após pesquisar, percebi que eram de cores variadas, mas que as sobrancelhas sempre acompanhavam a cor do contorno. Então, para cada estrela, precisei ter o cuidado de combinar as duas cores para não destoar na hora de montar a carinha com as sobrancelhas. Os olhinhos e a boca, são os mesmos para todas. Para dar um toque especial, caprichei na maquiagem: passei um pouco de blush com batedor de estêncil (vc pode adaptar um pincel de maquiagem ou outro material que achar melhor!) e fiz bolinhas brancas com tinta de tecido ou acrílica usando o pinta bolinhas nº2 (vc pode fazer com palito de dente ou de churrasco!). Usei caneta permanente ( ou para cd) para fazer os cílios.
Para dar menos trabalho, sugiro que faça as estrelas menores e cole-as no eva e só então corte, deixando o contorno. Fica mais fácil e mais certinho. Espero ter contribuído com vc. Bjs!

Postagens mais visitadas deste blog

Inspirações para ter um quarto de costura/ ateliê com a sua cara!!!

Oi, gente!

Ainda vou fazer um vídeo falando sobre as minhas pesquisas para reformar o meu ateliê e de como consegui chegar ao que me parece ideal (dentro das minhas possibilidades atuais!).
Claro que toda artesã sonha em ter um ateliê MARAVILHOSO para praticamente, morar dentro rsrs, porém nem sempre temos condições de investir nisso ou até um espaço ou seja só nosso!
Então, como ter um ateliê ou quarto de costura (ou de qualquer outra técnica) do meu jeitinho e com as minhas condições?

Em primeiro lugar, é muito importante definir o espaço que você dispõe:

Para começar, serve um cantinho na sala de jantar, na cozinha, na área de serviço e até na sala principal... Talvez seja o único espaço que você possa utilizar!


Pode ser que você já tenha um espaço maior e só seu!!!
Em segundo lugar, você precisa pensar em quais materiais vai usar para saber que móveis utilizar! Se vai guardar tecidos, pode ser em um armário fechado para não empoeirar, por exemplo. Utensílios fechados como tintas, por …

Moldes BORBOLETAS!!!

Olá, pessoal!

Todo mundo gosta de borboletas, né!
Então, aqui estão vários moldes para podermos trabalhar bastante...
Vamos de feltro, EVA ou tecido? Pode ser no que quiser!

Qual é a sua técnica?
Ah, conta pra mim?

















E, então, vamos fazer?
De qual material será?

Vamos florir nossos trabalhos? MOLDES!!!

Olá, pessoal!
Passando rapidinho para deixar alguns moldes à mão. Flores, flores e mais flores é o que temos para hoje! Alegria!!!





Gostaram? Querem mais moldes? Quais moldes vocês mais utilizam e gostariam de ver aqui?
Bjoks!!!