Pular para o conteúdo principal

Como iniciar um trabalho com eva ou outros materiais

Iniciei os preparativos da festa da Dora, a aventureira pela confecção das estrelas que ela tanto gosta de apanhar. Fiz muitas! Modéstia à parte, elas ficaram umas gracinhas, rsrs.

DICA:Sempre que vou iniciar um trabalho temático, procuro pesquisar a respeito para ficar a par do que se trata, assim eu conheço os personagens, a história, enfim, para poder dar asas à imaginação. Também gosto de dar uma olhada em blogs e sites que vendem artesanato, além de lojas de materiais de festa para ver o que há disponível no mercado e depois deixo a imaginação fluir. É  impressionante, porque mesmo quando gosto da ideia de uma amiga arteira, acaba ficando diferente, porque o legal não é clonar e sim pegar ideias, estímulos. Coloco em cada modelo o meu jeitinho e tudo o que faço acaba tendo a minha marca. A gente acaba tendo o nosso jeito de trabalhar, uns mais organizados, outros menos, uns mais detalhistas, outros incrementam mais, mas todos tem o "seu jeitinho", o seu toque especial.

Para fazer as estrelas, após pesquisar, percebi que eram de cores variadas, mas que as sobrancelhas sempre acompanhavam a cor do contorno. Então, para cada estrela, precisei ter o cuidado de combinar as duas cores para não destoar na hora de montar a carinha com as sobrancelhas. Os olhinhos e a boca, são os mesmos para todas. Para dar um toque especial, caprichei na maquiagem: passei um pouco de blush com batedor de estêncil (vc pode adaptar um pincel de maquiagem ou outro material que achar melhor!) e fiz bolinhas brancas com tinta de tecido ou acrílica usando o pinta bolinhas nº2 (vc pode fazer com palito de dente ou de churrasco!). Usei caneta permanente ( ou para cd) para fazer os cílios.
Para dar menos trabalho, sugiro que faça as estrelas menores e cole-as no eva e só então corte, deixando o contorno. Fica mais fácil e mais certinho. Espero ter contribuído com vc. Bjs!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vamos florir nossos trabalhos? MOLDES!!!

Olá, pessoal! Passando rapidinho para deixar alguns moldes à mão. Flores, flores e mais flores é o que temos para hoje! Alegria!!! Gostaram? Querem mais moldes? Quais moldes vocês mais utilizam e gostariam de ver aqui? Bjoks!!!

Moldes BORBOLETAS!!!

Olá, pessoal! Todo mundo gosta de borboletas, né! Então, aqui estão vários moldes para podermos trabalhar bastante... Vamos de feltro, EVA ou tecido? Pode ser no que quiser! Qual é a sua técnica? Ah, conta pra mim? E, então, vamos fazer? De qual material será?

Lembrancinhas para o Dia das Crianças!

O Dia das Crianças está chegando e você (professor, catequista...) pensa em agradar seus alunos com uma pequena lembrança, mas ainda não sabe o que fazer... Ah, isso me lembra meus tempos de professora do 1º segmento do Ensino Fundamental rsrs Eu sempre gostei de artes manuais e me lembro de um ano em que fiz bloquinhos para meus alunos e ficaram bem legais. Eu quis que cada bloquinho ficasse personalizado e tentei colocar as características dos meus aluno neles! Eu me lembro de como eles ficaram felizes e eu também!!! Pena que não tenho as fotos por aqui para mostrar, mas se eu as recuperar um dia (do hd do meu antigo PC), postarei aqui para vocês verem. Mas quis fazer este post para colocar algumas sugestões fáceis e bonitinhas para quem ainda não se organizou! Vamos lá? Ursinhos com copinhos cheios de balas vão agradar a criançada!  Fácil de fazer e linda demais a decoração desses pirulitos! Ponteiras para lápis lindinhas e o lápis é um presente útil! Espero