Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de março de 2014

Como iniciar um trabalho com eva ou outros materiais

Iniciei os preparativos da festa da Dora, a aventureira pela confecção das estrelas que ela tanto gosta de apanhar. Fiz muitas! Modéstia à parte, elas ficaram umas gracinhas, rsrs.

DICA:Sempre que vou iniciar um trabalho temático, procuro pesquisar a respeito para ficar a par do que se trata, assim eu conheço os personagens, a história, enfim, para poder dar asas à imaginação. Também gosto de dar uma olhada em blogs e sites que vendem artesanato, além de lojas de materiais de festa para ver o que há disponível no mercado e depois deixo a imaginação fluir. É  impressionante, porque mesmo quando gosto da ideia de uma amiga arteira, acaba ficando diferente, porque o legal não é clonar e sim pegar ideias, estímulos. Coloco em cada modelo o meu jeitinho e tudo o que faço acaba tendo a minha marca. A gente acaba tendo o nosso jeito de trabalhar, uns mais organizados, outros menos, uns mais detalhistas, outros incrementam mais, mas todos tem o "seu jeitinho", o seu toque especial.

Para fazer as estrelas, após pesquisar, percebi que eram de cores variadas, mas que as sobrancelhas sempre acompanhavam a cor do contorno. Então, para cada estrela, precisei ter o cuidado de combinar as duas cores para não destoar na hora de montar a carinha com as sobrancelhas. Os olhinhos e a boca, são os mesmos para todas. Para dar um toque especial, caprichei na maquiagem: passei um pouco de blush com batedor de estêncil (vc pode adaptar um pincel de maquiagem ou outro material que achar melhor!) e fiz bolinhas brancas com tinta de tecido ou acrílica usando o pinta bolinhas nº2 (vc pode fazer com palito de dente ou de churrasco!). Usei caneta permanente ( ou para cd) para fazer os cílios.
Para dar menos trabalho, sugiro que faça as estrelas menores e cole-as no eva e só então corte, deixando o contorno. Fica mais fácil e mais certinho. Espero ter contribuído com vc. Bjs!