Pular para o conteúdo principal

Turma da Dora em pet

Olha aí a turma da Dora em pet. Ficou uma gracinha! Elas serviram bem de porta guloseimas e encantou todo mundo na festa. Aí estão (da esquerda para a direita) o Raposo, a Iza e a Benny, mas tb fiz o macaco Botas e o Tico. Agora, eles estão servindo de porta-treco nas prateleiras do quarto da Isabella, que ficou super charmoso. Prometo postar a foto dos outros dois personagens e a parte de trás, pq fiz os rabinhos tb.

DICA: Para confeccionar qq bichinho em pet, observe o seguinte:
  • Corte o eva do contorno (que encapa a garrafa) da altura certa, ou seja, medindo exatamente do "pezinho" até a borda, sem deixar sobras;
  • Faça algum enfeite para colar embaixo para esconder a parte que fica aparecendo sem o eva, neste caso, depois de prontos eu colei uma estrela colorida;
  • Não se esqueça de que a garrafa possui 5 "pezinhos", então, para remediar isso, aproveitei o da frente e fiz a barriguinha. Note no Raposo a barriga amarela escondendo o 5º pezinho;
  • Para modelar melhor os pezinhos, fiz em formato de coração e ficaram bem legais;
  • Procure estabelecer uma proporção entre a cabeça e o corpo de acordo com o tamanho da garrafa que usar. O mesmo serve para as demais peças usadas, como o rabinho e os pezinhos. 
Da próxima vez postarei as outras fotos e darei mais dicas a respeito. Bjs!

Postagens mais visitadas deste blog

Inspirações para ter um quarto de costura/ ateliê com a sua cara!!!

Oi, gente!

Ainda vou fazer um vídeo falando sobre as minhas pesquisas para reformar o meu ateliê e de como consegui chegar ao que me parece ideal (dentro das minhas possibilidades atuais!).
Claro que toda artesã sonha em ter um ateliê MARAVILHOSO para praticamente, morar dentro rsrs, porém nem sempre temos condições de investir nisso ou até um espaço ou seja só nosso!
Então, como ter um ateliê ou quarto de costura (ou de qualquer outra técnica) do meu jeitinho e com as minhas condições?

Em primeiro lugar, é muito importante definir o espaço que você dispõe:

Para começar, serve um cantinho na sala de jantar, na cozinha, na área de serviço e até na sala principal... Talvez seja o único espaço que você possa utilizar!


Pode ser que você já tenha um espaço maior e só seu!!!
Em segundo lugar, você precisa pensar em quais materiais vai usar para saber que móveis utilizar! Se vai guardar tecidos, pode ser em um armário fechado para não empoeirar, por exemplo. Utensílios fechados como tintas, por …

Moldes BORBOLETAS!!!

Olá, pessoal!

Todo mundo gosta de borboletas, né!
Então, aqui estão vários moldes para podermos trabalhar bastante...
Vamos de feltro, EVA ou tecido? Pode ser no que quiser!

Qual é a sua técnica?
Ah, conta pra mim?

















E, então, vamos fazer?
De qual material será?

Vamos florir nossos trabalhos? MOLDES!!!

Olá, pessoal!
Passando rapidinho para deixar alguns moldes à mão. Flores, flores e mais flores é o que temos para hoje! Alegria!!!





Gostaram? Querem mais moldes? Quais moldes vocês mais utilizam e gostariam de ver aqui?
Bjoks!!!