Pular para o conteúdo principal
Oi, pessoal.
Sei que estou sumida, mas é por uma causa justa, rsrs. Fazendo cursos virtuais sobre o meu negócio de artesanato (claro!), desenvolvendo modelos novos para o mostruário da minha loja virtual na elo7 e mantendo em dia as encomendas, ufa! Q delícia!
Dei uma passadinha por aqui por que achei uma dica muito útil para nós arteiras e arteiros de plantão: COMO FAZER GLÍTER EM CASA!
Nem eu acreditei o quanto é fácil e acessível... Achei no blog do Artesanato fofo agorinha. Ok!
Vai aí a receitinha:

Materiais:
  • ¼ xícara de sal
  • Corante para comida
Passo a passo:

Preaqueça o forno a 200ºC.
Numa tigela pequena, misture o sal com ½ colherinha de corante para comida. Agora misture até que todo o sal fique com uma cor bem uniforme. Se desejar, pode fazer mistura das cores de corante.
Pegue uma assadeira e cubra-a com papel manteiga. Sobre esse papel, espalhe o sal pintado. Asse durante uns 10 minutos, depois retire a assadeira do forno e deixe que o sal esfrie completamente antes de usá-lo.
Pronto! Agora você sabe como fazer gliter caseiro, e poderá usá-lo em todos os seus artesanatos. Você poderá guardar este gliter num potinho por bastante tempo dentro de um potinho hermético.

Postagens mais visitadas deste blog

Inspirações para ter um quarto de costura/ ateliê com a sua cara!!!

Oi, gente!

Ainda vou fazer um vídeo falando sobre as minhas pesquisas para reformar o meu ateliê e de como consegui chegar ao que me parece ideal (dentro das minhas possibilidades atuais!).
Claro que toda artesã sonha em ter um ateliê MARAVILHOSO para praticamente, morar dentro rsrs, porém nem sempre temos condições de investir nisso ou até um espaço ou seja só nosso!
Então, como ter um ateliê ou quarto de costura (ou de qualquer outra técnica) do meu jeitinho e com as minhas condições?

Em primeiro lugar, é muito importante definir o espaço que você dispõe:

Para começar, serve um cantinho na sala de jantar, na cozinha, na área de serviço e até na sala principal... Talvez seja o único espaço que você possa utilizar!


Pode ser que você já tenha um espaço maior e só seu!!!
Em segundo lugar, você precisa pensar em quais materiais vai usar para saber que móveis utilizar! Se vai guardar tecidos, pode ser em um armário fechado para não empoeirar, por exemplo. Utensílios fechados como tintas, por …

Moldes BORBOLETAS!!!

Olá, pessoal!

Todo mundo gosta de borboletas, né!
Então, aqui estão vários moldes para podermos trabalhar bastante...
Vamos de feltro, EVA ou tecido? Pode ser no que quiser!

Qual é a sua técnica?
Ah, conta pra mim?

















E, então, vamos fazer?
De qual material será?

Vamos florir nossos trabalhos? MOLDES!!!

Olá, pessoal!
Passando rapidinho para deixar alguns moldes à mão. Flores, flores e mais flores é o que temos para hoje! Alegria!!!





Gostaram? Querem mais moldes? Quais moldes vocês mais utilizam e gostariam de ver aqui?
Bjoks!!!