Pular para o conteúdo principal

Laço Chanel duplo

Olá, pessoal.

Entre uma arte e outra, sempre dou uma "passeadinha" na net para buscar novidades ou achar dicas. Estava pesquisando sobre o laço Chanel e vi esta dica legal do blog  "Amar, casar e decorar...".
Neste caso, ela usou 4 pedaços de fita, pois fez a volta do porta guardanapo, mas se quiser só o laço duplo, deve cortar apenas 3 pedaços de tamanhos diferentes, como a seguir. Ok!

PASSO A PASSO PARA FAZER LAÇO CHANNEL DUPLO
- Corte quatro tiras de fita nos seguintes tamanhos: 15 cm, 12 cm, 10 cm e 4 cm.
- As fitas de 12 cm e 10 cm são para o laço, então coloque dois pinguinhos de cola bem na pontinha e junte-as formando uma argolinha.
- Eu costumo usar aquela colinha de pano da acrilex, mas cola branca também funciona, isso porque uso prendedores de roupas por uns minutinhos.
- Cole as argolinhas (uma de 12 cm e uma de 10cm), uma na outra escondendo o remendinho.
- Use o pedaço menor de 4 cm para envolver as duas argolinhas, e cole-a na parte de trás do laço. Use o grampo de roupa para ajudar a fixar bem a cola.
- Seu laço está pronto, agora é só colar (em forma de argolinha) a fita de 15 cm, e depois colar o laço nela.
Dicas:
- Para ir mais rápido, você pode colar primeiro todas as argolinhas maiores, depois as menores, e na terceira etapa envolver a fita de 4 cm nas duas. Assim você levará me média 2 a 3 horas para terminar os laços.
- Se for aplicar strass ou algum acessório no laço, não use cola "superbonder" ou similares, elas mancham a fita. O melhor é cola de pano ou cola quente ( esta última cola bem mais rápido).
- Você pode fazer os laços com cores mescladas, basta cortar a fita de 12 cm de uma cor e a de 10 cm de outra, ou só o miolinho de 4 cm de cor diferente, fica lindo também.

Postagens mais visitadas deste blog

Inspirações para ter um quarto de costura/ ateliê com a sua cara!!!

Oi, gente!

Ainda vou fazer um vídeo falando sobre as minhas pesquisas para reformar o meu ateliê e de como consegui chegar ao que me parece ideal (dentro das minhas possibilidades atuais!).
Claro que toda artesã sonha em ter um ateliê MARAVILHOSO para praticamente, morar dentro rsrs, porém nem sempre temos condições de investir nisso ou até um espaço ou seja só nosso!
Então, como ter um ateliê ou quarto de costura (ou de qualquer outra técnica) do meu jeitinho e com as minhas condições?

Em primeiro lugar, é muito importante definir o espaço que você dispõe:

Para começar, serve um cantinho na sala de jantar, na cozinha, na área de serviço e até na sala principal... Talvez seja o único espaço que você possa utilizar!


Pode ser que você já tenha um espaço maior e só seu!!!
Em segundo lugar, você precisa pensar em quais materiais vai usar para saber que móveis utilizar! Se vai guardar tecidos, pode ser em um armário fechado para não empoeirar, por exemplo. Utensílios fechados como tintas, por …

Moldes BORBOLETAS!!!

Olá, pessoal!

Todo mundo gosta de borboletas, né!
Então, aqui estão vários moldes para podermos trabalhar bastante...
Vamos de feltro, EVA ou tecido? Pode ser no que quiser!

Qual é a sua técnica?
Ah, conta pra mim?

















E, então, vamos fazer?
De qual material será?

Vamos florir nossos trabalhos? MOLDES!!!

Olá, pessoal!
Passando rapidinho para deixar alguns moldes à mão. Flores, flores e mais flores é o que temos para hoje! Alegria!!!





Gostaram? Querem mais moldes? Quais moldes vocês mais utilizam e gostariam de ver aqui?
Bjoks!!!