Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de abril de 2014

Laço Chanel duplo

Olá, pessoal.

Entre uma arte e outra, sempre dou uma "passeadinha" na net para buscar novidades ou achar dicas. Estava pesquisando sobre o laço Chanel e vi esta dica legal do blog  "Amar, casar e decorar...".
Neste caso, ela usou 4 pedaços de fita, pois fez a volta do porta guardanapo, mas se quiser só o laço duplo, deve cortar apenas 3 pedaços de tamanhos diferentes, como a seguir. Ok!

PASSO A PASSO PARA FAZER LAÇO CHANNEL DUPLO
- Corte quatro tiras de fita nos seguintes tamanhos: 15 cm, 12 cm, 10 cm e 4 cm.
- As fitas de 12 cm e 10 cm são para o laço, então coloque dois pinguinhos de cola bem na pontinha e junte-as formando uma argolinha.
- Eu costumo usar aquela colinha de pano da acrilex, mas cola branca também funciona, isso porque uso prendedores de roupas por uns minutinhos.
- Cole as argolinhas (uma de 12 cm e uma de 10cm), uma na outra escondendo o remendinho.
- Use o pedaço menor de 4 cm para envolver as duas argolinhas, e cole-a na parte de trás do laço. Use o grampo de roupa para ajudar a fixar bem a cola.
- Seu laço está pronto, agora é só colar (em forma de argolinha) a fita de 15 cm, e depois colar o laço nela.
Dicas:
- Para ir mais rápido, você pode colar primeiro todas as argolinhas maiores, depois as menores, e na terceira etapa envolver a fita de 4 cm nas duas. Assim você levará me média 2 a 3 horas para terminar os laços.
- Se for aplicar strass ou algum acessório no laço, não use cola "superbonder" ou similares, elas mancham a fita. O melhor é cola de pano ou cola quente ( esta última cola bem mais rápido).
- Você pode fazer os laços com cores mescladas, basta cortar a fita de 12 cm de uma cor e a de 10 cm de outra, ou só o miolinho de 4 cm de cor diferente, fica lindo também.