Pular para o conteúdo principal

Guia prático de ferramentas do artesão #1

Há tempos, estava pensando sobre as úteis ferramentas que vou descobrindo ao longo do caminho como curiosa artesã e gostaria de compartilhar com vocês.

Ferramenta #1: Pinta bolinhas
Pinta bolinhas - imagem da internet
                                                    

O pinta bolinhas ou faz bolinhas é algo muito útil para quem trabalha com qualquer tipo de tinta, por isso é usado na confecção de várias obras de arte até mesmo na elaboração de unhas decoradas. Por ser uma ferramenta muito barata, prática e útil é importante conhecê-la e ter uma sempre sempre à mão. Ela é feita de material resistente é muito fácil de limpar.

Utilização: Eu utilizo das mais diversas maneiras aqui no Ateliê SuperArt, pintando olhinhos, fazendo sardas, decorando EVA's lisos, enfim, dá para soltar a imaginação.

O meu pinta bolinhas é do mesmo modelo do que está na foto acima. Ele vem com 6 pontas numeradas e, conforme o número aumenta, também aumenta o diâmetro da bolinha que você faz.

Veja que lindos desenhos feitos com o pinta bolinhas:

Pintura em tecido - imagem da internet
Pintura de unhas - imagem da internet


Só não se esqueça de limpar o seu pinta bolinhas sempre após usá-lo e guardá-lo seco para maior durabilidade. Aproveite a dica de hoje!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vamos florir nossos trabalhos? MOLDES!!!

Olá, pessoal! Passando rapidinho para deixar alguns moldes à mão. Flores, flores e mais flores é o que temos para hoje! Alegria!!! Gostaram? Querem mais moldes? Quais moldes vocês mais utilizam e gostariam de ver aqui? Bjoks!!!

Moldes BORBOLETAS!!!

Olá, pessoal! Todo mundo gosta de borboletas, né! Então, aqui estão vários moldes para podermos trabalhar bastante... Vamos de feltro, EVA ou tecido? Pode ser no que quiser! Qual é a sua técnica? Ah, conta pra mim? E, então, vamos fazer? De qual material será?

Lembrancinhas para o Dia das Crianças!

O Dia das Crianças está chegando e você (professor, catequista...) pensa em agradar seus alunos com uma pequena lembrança, mas ainda não sabe o que fazer... Ah, isso me lembra meus tempos de professora do 1º segmento do Ensino Fundamental rsrs Eu sempre gostei de artes manuais e me lembro de um ano em que fiz bloquinhos para meus alunos e ficaram bem legais. Eu quis que cada bloquinho ficasse personalizado e tentei colocar as características dos meus aluno neles! Eu me lembro de como eles ficaram felizes e eu também!!! Pena que não tenho as fotos por aqui para mostrar, mas se eu as recuperar um dia (do hd do meu antigo PC), postarei aqui para vocês verem. Mas quis fazer este post para colocar algumas sugestões fáceis e bonitinhas para quem ainda não se organizou! Vamos lá? Ursinhos com copinhos cheios de balas vão agradar a criançada!  Fácil de fazer e linda demais a decoração desses pirulitos! Ponteiras para lápis lindinhas e o lápis é um presente útil! Espero