Pular para o conteúdo principal

Reutizando a caixa de perfume do dia dos Namorados!

No dia dos Namorados, os casais apaixonados, geralmente trocam presentes, cartões, enfim, tentam marcar esta data com algo inesquecível.
Sou casada e todos os meses, a cada dia 22, ainda comemoro com meu marido, cada mês de namoro e casamento, pois foram no mesmo dia 22. Só para enfatizar que, não é porque casamos que não podemos também comemorar o Dia dos Namorados, rsrs!
Eu ganhei um kit com a mesma essência e da mesma marca do perfume que havia ganho no ano anterior e adorei! Meu marido acertou em cheio!!! Porém, como arteira que sou, não poderia simplesmente jogar as caixinhas fora. Então, fiz algo fácil e que certamente irá durar muito e será muito útil aqui no ateliê: um porta lápis, que acabará virando porta trecos. Assim, a caixinha também terá um grande valor sentimental para mim. Essa, eu não dou, não vendo e não empresto, mas se quiser encomendar a sua, terei o prazer de fazer, mas reutilizando outra caixinha, rsrs.
Espero que gostem, curtam e comentem esta postagem. Se chegarem a fazer, por favor, mandem fotos para que eu possa me felicitar por vocês. Um abraço!

Passo a passo:

Materiais utilizados:
  • Tesoura lisa (comum);
  • Tesoura decorativa (picotar, ondas, etc);
  • Pistola de cola quente fina;
  • Refil de cola quente fina;
  • Tinta dimensional pink;
  • Régua ou fita métrica;
  • Palito para marcar o EVA;
  • EVA estampado (usei EVA de veludo);
  • EVA liso preto;
  • EVA preto glíter;
  • Base de corte;
  • Perfurador de EVA de coração jumbo;
  • Fitas de cetim para decorar.
  • Caixa do tamanho que preferir ( medicamento, perfume, leite, suco, etc).
Confeccionando a peça:

  1. Corte a caixa do tamanho que achar mais adequado, utilizando a tesoura lisa (comum). Se for usar caixinha de leite ou suco, precisa lavar bem com uma esponja, água e sabão e deixar secar bem antes de iniciar a montagem da peça!
  2. Após escolhes as cores do EVA que deseja, meça os 4 lados de fora, marque e corte no EVA estampado. Para o fundo (parte de baixo da caixa) e as quinas da caixa, use o EVA liso. As quinas da caixa são para dar um melhor acabamento, além de um charme a mais. Na minha eu marquei 1 cm para cada lado da quina, então cortei 4 tiras de 2 cm cada com a tesoura decorativa.
  3. Com o perfurador de EVA, cortei 4 corações no EVA preto com glíter.
  4. Fiz um laço chanel duplo com a fita de cetim nº1 pink. Faça de acordo com o tamanho da sua caixa para ficar proporcional. Se não souber fazer o laço chanel duplo, veja uma postagem anterior que fiz ensinando.
  5. Montagem: Com a cola quente, cole o EVA estampado nos 4 lados da caixa, buscando passar apenas o suficiente de cola. Depois, cole o fundo, as quinas, tentando manter a mesma quantidade de EVA para ambos os lados e os corações no alto de cada quina.
  6. Para concluir a decoração, passe a fita preta ao redor da caixa, na parte de baixo e cole o laço na frente, na parte central e use a tinta dimensional para fazer algum desenho ou escrita nas quinas e contorne a borda da caixa em toda a sua extensão, conforme foto acima.
  7. Pronto! Deixe secar e agora é só usar.
Se não quiser fazer, eu faço p vc, rsrs. É só encomendar!!!! alinecarpazano@gmail.com



Postagens mais visitadas deste blog

Inspirações para ter um quarto de costura/ ateliê com a sua cara!!!

Oi, gente!

Ainda vou fazer um vídeo falando sobre as minhas pesquisas para reformar o meu ateliê e de como consegui chegar ao que me parece ideal (dentro das minhas possibilidades atuais!).
Claro que toda artesã sonha em ter um ateliê MARAVILHOSO para praticamente, morar dentro rsrs, porém nem sempre temos condições de investir nisso ou até um espaço ou seja só nosso!
Então, como ter um ateliê ou quarto de costura (ou de qualquer outra técnica) do meu jeitinho e com as minhas condições?

Em primeiro lugar, é muito importante definir o espaço que você dispõe:

Para começar, serve um cantinho na sala de jantar, na cozinha, na área de serviço e até na sala principal... Talvez seja o único espaço que você possa utilizar!


Pode ser que você já tenha um espaço maior e só seu!!!
Em segundo lugar, você precisa pensar em quais materiais vai usar para saber que móveis utilizar! Se vai guardar tecidos, pode ser em um armário fechado para não empoeirar, por exemplo. Utensílios fechados como tintas, por …

Moldes BORBOLETAS!!!

Olá, pessoal!

Todo mundo gosta de borboletas, né!
Então, aqui estão vários moldes para podermos trabalhar bastante...
Vamos de feltro, EVA ou tecido? Pode ser no que quiser!

Qual é a sua técnica?
Ah, conta pra mim?

















E, então, vamos fazer?
De qual material será?

Vamos florir nossos trabalhos? MOLDES!!!

Olá, pessoal!
Passando rapidinho para deixar alguns moldes à mão. Flores, flores e mais flores é o que temos para hoje! Alegria!!!





Gostaram? Querem mais moldes? Quais moldes vocês mais utilizam e gostariam de ver aqui?
Bjoks!!!