Pular para o conteúdo principal

Tendências para 2016!

Olá, pessoal!
Tudo bem?
Como passaram o Natal? Espero que super bem!

Então, agora que o Natal já passou, nos voltamos com tudo para o ano que vem chegando... e isso em todas as áreas da nossa vida, inclusive no trabalho, não é?!
Para continuar atendendo nossos clientes, fidelizá-los e ainda alcançar outros, precisamos nos manter informados e atender os desejos e necessidades que vêm com o ano que se inicia. Por isso, é importante saber o que vem por aí, o que está em alta e o que será tendência...
Não precisamos esquecer de tudo o que temos, mas é necessário se ligar e acompanhar algumas informações para adequar, transformar ou inovar juntamente com ela.
E o que estará em alta no próximo ano? ARTESANATO!

Mais do que nunca, o artesanato vem ganhando espaço no mundo da moda, nas mídias, nos palcos e em várias situações que nos inspiramos.
Outro dia, assistindo um programa de tv, vi uma cantora famosa com um vestido lindo em crochê filé!
Era a Cláudia Leitte e pode ter certeza que, a partir daquele momento, muitas mulheres já se movimentaram querendo um também. Eu mesma pensei em fazer um para mim!

“É um vestido todo de renda artesanal, chamado renda filé, que foi feito no Ceará. É uma peça de passarela, exclusiva”, detalha Renato Thomaz, personal stylist de Claudia.

Mas daí, desta situação, vem a pergunta que não quer calar?

  • Você está preparado para atender esta clientela "faminta" por novidades?
Muitas vezes, nos queixamos de falta de pedidos, falta de clientes ou falta de fidelidade dos mesmos, mas será que estamos oferecendo o que eles estão querendo? Buscamos nos informar sobre as novidades? Informamos nossos clientes sobre as tendências?

Só para exemplificar que o negócio criativo passa pela informação, vou contar aqui, algo que aconteceu comigo, enquanto cliente:

Há alguns meses, estava em um salão de beleza, fazendo as unhas (não é o caso Fabíola!) e a manicure, sabendo que gosto de unhas decoradas, me perguntou quantas unhas eu queria decorar. Bem, até a moda da unha decorada já passou por várias fases e ela me informou que a "moda" naquela ocasião era decorar os dedos médio e anelar. Então, fui na onda e ficou legal! 
Olha que bacana, naquele dia, eu iria decorar uma unha só de cada mão, porque eu não sabia dessa tendência, mas acabei decorando duas unhas em cada uma. 
A sacada da manicure foi boa para nós duas: eu saí satisfeita e na moda e ela ganhou mais, porque cobrava por unha decorada!

Faça isso com a sua clientela também! Mas para isso, você precisa conhecer primeiro o que está em alta e saber dos gostos e das necessidades de seus clientes...

O que será tendência:
  • Renda
  • Laços grandes (laçarotes)
  • Tramas tipo rede
  • Estampas diversas
  • Tons pastéis
  • Cores vivas e quentes: marrom, laranja (muito laranja!), pink, cítricos e fluor
  • Franjas
  • Texturas
  • Desfiados
  • Sobreposições
  • Aplicações 3D
  • E muito mais...
Vamos lá!
Tenho certeza que você irá se inspirar muito depois deste post e criar preciosidades!
Volta p mostrar tá!!!

Bjoks e Feliz 2016!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Inspirações para ter um quarto de costura/ ateliê com a sua cara!!!

Oi, gente!

Ainda vou fazer um vídeo falando sobre as minhas pesquisas para reformar o meu ateliê e de como consegui chegar ao que me parece ideal (dentro das minhas possibilidades atuais!).
Claro que toda artesã sonha em ter um ateliê MARAVILHOSO para praticamente, morar dentro rsrs, porém nem sempre temos condições de investir nisso ou até um espaço ou seja só nosso!
Então, como ter um ateliê ou quarto de costura (ou de qualquer outra técnica) do meu jeitinho e com as minhas condições?

Em primeiro lugar, é muito importante definir o espaço que você dispõe:

Para começar, serve um cantinho na sala de jantar, na cozinha, na área de serviço e até na sala principal... Talvez seja o único espaço que você possa utilizar!


Pode ser que você já tenha um espaço maior e só seu!!!
Em segundo lugar, você precisa pensar em quais materiais vai usar para saber que móveis utilizar! Se vai guardar tecidos, pode ser em um armário fechado para não empoeirar, por exemplo. Utensílios fechados como tintas, por …

Moldes BORBOLETAS!!!

Olá, pessoal!

Todo mundo gosta de borboletas, né!
Então, aqui estão vários moldes para podermos trabalhar bastante...
Vamos de feltro, EVA ou tecido? Pode ser no que quiser!

Qual é a sua técnica?
Ah, conta pra mim?

















E, então, vamos fazer?
De qual material será?

Vamos florir nossos trabalhos? MOLDES!!!

Olá, pessoal!
Passando rapidinho para deixar alguns moldes à mão. Flores, flores e mais flores é o que temos para hoje! Alegria!!!





Gostaram? Querem mais moldes? Quais moldes vocês mais utilizam e gostariam de ver aqui?
Bjoks!!!