Pular para o conteúdo principal

Tendências para 2016!

Olá, pessoal!
Tudo bem?
Como passaram o Natal? Espero que super bem!

Então, agora que o Natal já passou, nos voltamos com tudo para o ano que vem chegando... e isso em todas as áreas da nossa vida, inclusive no trabalho, não é?!
Para continuar atendendo nossos clientes, fidelizá-los e ainda alcançar outros, precisamos nos manter informados e atender os desejos e necessidades que vêm com o ano que se inicia. Por isso, é importante saber o que vem por aí, o que está em alta e o que será tendência...
Não precisamos esquecer de tudo o que temos, mas é necessário se ligar e acompanhar algumas informações para adequar, transformar ou inovar juntamente com ela.
E o que estará em alta no próximo ano? ARTESANATO!

Mais do que nunca, o artesanato vem ganhando espaço no mundo da moda, nas mídias, nos palcos e em várias situações que nos inspiramos.
Outro dia, assistindo um programa de tv, vi uma cantora famosa com um vestido lindo em crochê filé!
Era a Cláudia Leitte e pode ter certeza que, a partir daquele momento, muitas mulheres já se movimentaram querendo um também. Eu mesma pensei em fazer um para mim!

“É um vestido todo de renda artesanal, chamado renda filé, que foi feito no Ceará. É uma peça de passarela, exclusiva”, detalha Renato Thomaz, personal stylist de Claudia.

Mas daí, desta situação, vem a pergunta que não quer calar?

  • Você está preparado para atender esta clientela "faminta" por novidades?
Muitas vezes, nos queixamos de falta de pedidos, falta de clientes ou falta de fidelidade dos mesmos, mas será que estamos oferecendo o que eles estão querendo? Buscamos nos informar sobre as novidades? Informamos nossos clientes sobre as tendências?

Só para exemplificar que o negócio criativo passa pela informação, vou contar aqui, algo que aconteceu comigo, enquanto cliente:

Há alguns meses, estava em um salão de beleza, fazendo as unhas (não é o caso Fabíola!) e a manicure, sabendo que gosto de unhas decoradas, me perguntou quantas unhas eu queria decorar. Bem, até a moda da unha decorada já passou por várias fases e ela me informou que a "moda" naquela ocasião era decorar os dedos médio e anelar. Então, fui na onda e ficou legal! 
Olha que bacana, naquele dia, eu iria decorar uma unha só de cada mão, porque eu não sabia dessa tendência, mas acabei decorando duas unhas em cada uma. 
A sacada da manicure foi boa para nós duas: eu saí satisfeita e na moda e ela ganhou mais, porque cobrava por unha decorada!

Faça isso com a sua clientela também! Mas para isso, você precisa conhecer primeiro o que está em alta e saber dos gostos e das necessidades de seus clientes...

O que será tendência:
  • Renda
  • Laços grandes (laçarotes)
  • Tramas tipo rede
  • Estampas diversas
  • Tons pastéis
  • Cores vivas e quentes: marrom, laranja (muito laranja!), pink, cítricos e fluor
  • Franjas
  • Texturas
  • Desfiados
  • Sobreposições
  • Aplicações 3D
  • E muito mais...
Vamos lá!
Tenho certeza que você irá se inspirar muito depois deste post e criar preciosidades!
Volta p mostrar tá!!!

Bjoks e Feliz 2016!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vamos florir nossos trabalhos? MOLDES!!!

Olá, pessoal! Passando rapidinho para deixar alguns moldes à mão. Flores, flores e mais flores é o que temos para hoje! Alegria!!! Gostaram? Querem mais moldes? Quais moldes vocês mais utilizam e gostariam de ver aqui? Bjoks!!!

Moldes BORBOLETAS!!!

Olá, pessoal! Todo mundo gosta de borboletas, né! Então, aqui estão vários moldes para podermos trabalhar bastante... Vamos de feltro, EVA ou tecido? Pode ser no que quiser! Qual é a sua técnica? Ah, conta pra mim? E, então, vamos fazer? De qual material será?

Lembrancinhas para o Dia das Crianças!

O Dia das Crianças está chegando e você (professor, catequista...) pensa em agradar seus alunos com uma pequena lembrança, mas ainda não sabe o que fazer... Ah, isso me lembra meus tempos de professora do 1º segmento do Ensino Fundamental rsrs Eu sempre gostei de artes manuais e me lembro de um ano em que fiz bloquinhos para meus alunos e ficaram bem legais. Eu quis que cada bloquinho ficasse personalizado e tentei colocar as características dos meus aluno neles! Eu me lembro de como eles ficaram felizes e eu também!!! Pena que não tenho as fotos por aqui para mostrar, mas se eu as recuperar um dia (do hd do meu antigo PC), postarei aqui para vocês verem. Mas quis fazer este post para colocar algumas sugestões fáceis e bonitinhas para quem ainda não se organizou! Vamos lá? Ursinhos com copinhos cheios de balas vão agradar a criançada!  Fácil de fazer e linda demais a decoração desses pirulitos! Ponteiras para lápis lindinhas e o lápis é um presente útil! Espero