Pular para o conteúdo principal

Melasma? E agora?



Olá, pessoal!


Tudo bem? E aí, como está sendo o ano novo?

Espero que ÓTIMO!

Então, sempre no fim do ano, a gente para um pouquinho e faz uma reflexão, um balanço na verdade, de tudo o que aconteceu no ano, o que fizemos o que não fizemos e o que pretendemos fazer no ano que vai se iniciar.

E você, faz isso?

Sinceramente, eu inseri esta prática há anos e costumo anotar as metas para o ano novo e revejo durante o ano, pelo menos umas duas vezes e quando o ano termina, eu faço um balanço, mas neste ano, eu não escrevi nada! Rsrs.

Não foi por falta de metas, não, porque eu tenho inúmeras, mas eu já quis ir colocando em prática mesmo, mas vou escrevê-las.

Uma delas, foi começar a clarear as manchas do meu rosto. Sabe aquelas manchas chatas e incômodas mesmo, que a gente precisa ficar passando corretivo? Então, as minhas já estavam excedendo até o corretivo, rsrs. Nossa, como elas estavam aumentando e ficando mais escuras!

Essas manchas são chamadas de melasma, quando fora do período de gestação ou cloasma gravídico, quando na gravidez. Então, o meu caso é o melasma e eu o tenho há anos!

Pode ser causado por muita exposição ao sol, uso de anticoncepcionais, disfunções hormonais e gravidez... mas vou te deixar assistir o vídeo e, se surgirem dúvidas, pode deixar nos comentários, porque eu adoro dermatologia!


*Não se esqueça de usar o protetor "solado"! 8  )









FELIZ 2016!!!!


Postagens mais visitadas deste blog

Inspirações para ter um quarto de costura/ ateliê com a sua cara!!!

Oi, gente!

Ainda vou fazer um vídeo falando sobre as minhas pesquisas para reformar o meu ateliê e de como consegui chegar ao que me parece ideal (dentro das minhas possibilidades atuais!).
Claro que toda artesã sonha em ter um ateliê MARAVILHOSO para praticamente, morar dentro rsrs, porém nem sempre temos condições de investir nisso ou até um espaço ou seja só nosso!
Então, como ter um ateliê ou quarto de costura (ou de qualquer outra técnica) do meu jeitinho e com as minhas condições?

Em primeiro lugar, é muito importante definir o espaço que você dispõe:

Para começar, serve um cantinho na sala de jantar, na cozinha, na área de serviço e até na sala principal... Talvez seja o único espaço que você possa utilizar!


Pode ser que você já tenha um espaço maior e só seu!!!
Em segundo lugar, você precisa pensar em quais materiais vai usar para saber que móveis utilizar! Se vai guardar tecidos, pode ser em um armário fechado para não empoeirar, por exemplo. Utensílios fechados como tintas, por …

Moldes BORBOLETAS!!!

Olá, pessoal!

Todo mundo gosta de borboletas, né!
Então, aqui estão vários moldes para podermos trabalhar bastante...
Vamos de feltro, EVA ou tecido? Pode ser no que quiser!

Qual é a sua técnica?
Ah, conta pra mim?

















E, então, vamos fazer?
De qual material será?

Vamos florir nossos trabalhos? MOLDES!!!

Olá, pessoal!
Passando rapidinho para deixar alguns moldes à mão. Flores, flores e mais flores é o que temos para hoje! Alegria!!!





Gostaram? Querem mais moldes? Quais moldes vocês mais utilizam e gostariam de ver aqui?
Bjoks!!!