Pesquisar este blog

sábado, 2 de janeiro de 2016

Melasma? E agora?



Olá, pessoal!


Tudo bem? E aí, como está sendo o ano novo?

Espero que ÓTIMO!

Então, sempre no fim do ano, a gente para um pouquinho e faz uma reflexão, um balanço na verdade, de tudo o que aconteceu no ano, o que fizemos o que não fizemos e o que pretendemos fazer no ano que vai se iniciar.

E você, faz isso?

Sinceramente, eu inseri esta prática há anos e costumo anotar as metas para o ano novo e revejo durante o ano, pelo menos umas duas vezes e quando o ano termina, eu faço um balanço, mas neste ano, eu não escrevi nada! Rsrs.

Não foi por falta de metas, não, porque eu tenho inúmeras, mas eu já quis ir colocando em prática mesmo, mas vou escrevê-las.

Uma delas, foi começar a clarear as manchas do meu rosto. Sabe aquelas manchas chatas e incômodas mesmo, que a gente precisa ficar passando corretivo? Então, as minhas já estavam excedendo até o corretivo, rsrs. Nossa, como elas estavam aumentando e ficando mais escuras!

Essas manchas são chamadas de melasma, quando fora do período de gestação ou cloasma gravídico, quando na gravidez. Então, o meu caso é o melasma e eu o tenho há anos!

Pode ser causado por muita exposição ao sol, uso de anticoncepcionais, disfunções hormonais e gravidez... mas vou te deixar assistir o vídeo e, se surgirem dúvidas, pode deixar nos comentários, porque eu adoro dermatologia!


*Não se esqueça de usar o protetor "solado"! 8  )









FELIZ 2016!!!!