Pular para o conteúdo principal

O que você precisa saber para comprar a sua máquina de costura?

Oi, gente!

Antigamente, as máquinas de costura eram bem básicas e existiam pouquíssimos modelos...
As meninas não escolhiam a sua máquina de costura, pois usavam a da mãe para aprender a costurar, que por sua vez, certamente, havia herdado da mãe ou da sogra.
Linda máquina da Singer, com a sua própria mesa (imagem da internet)

As máquinas, muito pesadas e resistentes, eram passadas de geração em geração.
A marca da minha primeira máquina! Essa é linda!!! (foto da internet)

Há algum tempo, as indústrias deram um "BUMMM" nos projetos de máquinas e lançaram, ano após ano, diversos modelos de máquinas. Para a nossa alegria!!!
Máquina mecânica, super fofa da Elgin! (imagem da internet) 
Porém, com tantas marcas e modelos no mercado, as dúvidas foram aumentando na mesma escala que a produção. E, se antes uma máquina durava 3, 4, 5 gerações. Hoje, elas não duram tanto tempo!
E uma máquina que você compra hoje, pode não estar mais com você daqui à 20 anos.
Outra questão interessante, é que as máquinas de hoje faltam falar!
Máquina da Janome (imagem da internet)
Vai me dizer que você nunca ouviu alguém dizer isso?
Mas é a mais pura verdade, não é demagogia, não!!!
As máquinas mais modernas, tem colocador e cortador automático de linha, "500 mil pontos decorativos", mesa extensora, diversas sapatilhas (pés calcadores), caseador automático de 1 passo, enfim, muitas facilidades.

Essa é a minha mais nova amiga: Singer Stylist (imagem da internet)


 Porém, quanto mais facilidades, mais caras elas vão ficando, por isso, uma boa pesquisa de preço é sempre bem vida!
mas como escolher UMA, em meio à tantas tentações? É isso que acho, viu! É muito tentador! Cada modelo, tem uma coisinha ou outra que te faz pensar que você quer tudo numa só, mas isso não é possível!!
E foi pensando em tudo isso e nas experiências que já passei, que fiz um vídeo bem completinho para você poder comprar a sua máquina com segurança e não se arrepender mais tarde!

Beijinhos!
Ah, participe dos nossos comentários: escreva se você já passou por isso, se herdou alguma máquina de costura, se comprou a sua e pode escolhê-la, qual foi o seu maior desafio para escolher... Espero o seu comentário e vou adorar respondê-lo!
Bjs







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vamos florir nossos trabalhos? MOLDES!!!

Olá, pessoal! Passando rapidinho para deixar alguns moldes à mão. Flores, flores e mais flores é o que temos para hoje! Alegria!!! Gostaram? Querem mais moldes? Quais moldes vocês mais utilizam e gostariam de ver aqui? Bjoks!!!

Moldes BORBOLETAS!!!

Olá, pessoal! Todo mundo gosta de borboletas, né! Então, aqui estão vários moldes para podermos trabalhar bastante... Vamos de feltro, EVA ou tecido? Pode ser no que quiser! Qual é a sua técnica? Ah, conta pra mim? E, então, vamos fazer? De qual material será?

Lembrancinhas para o Dia das Crianças!

O Dia das Crianças está chegando e você (professor, catequista...) pensa em agradar seus alunos com uma pequena lembrança, mas ainda não sabe o que fazer... Ah, isso me lembra meus tempos de professora do 1º segmento do Ensino Fundamental rsrs Eu sempre gostei de artes manuais e me lembro de um ano em que fiz bloquinhos para meus alunos e ficaram bem legais. Eu quis que cada bloquinho ficasse personalizado e tentei colocar as características dos meus aluno neles! Eu me lembro de como eles ficaram felizes e eu também!!! Pena que não tenho as fotos por aqui para mostrar, mas se eu as recuperar um dia (do hd do meu antigo PC), postarei aqui para vocês verem. Mas quis fazer este post para colocar algumas sugestões fáceis e bonitinhas para quem ainda não se organizou! Vamos lá? Ursinhos com copinhos cheios de balas vão agradar a criançada!  Fácil de fazer e linda demais a decoração desses pirulitos! Ponteiras para lápis lindinhas e o lápis é um presente útil! Espero