Pular para o conteúdo principal

O que o seu cliente leva junto com o artesanato?

Geralmente, quando entregamos ou enviamos nossas encomendas, costumamos mandar um agrado para nossos clientes, um mimo, por menor que seja. Pode ser um cartãozinho, uma tag, uma pequena peça artesanal, mas não vou falar de brindes hoje.
Vamos pensar, no que o seu cliente leva de você, junto com o artesanato que você produziu para ele!

 
O cliente confiou em você, em seu trabalho, por algum motivo, certo? Ele desejou ou precisou ter algo que você consegue fazer e ele não, seja por falta de tempo, habilidade, equipamentos ou todos estes motivos juntos e mais alguns.
Por outro lado, você possui todos os fatores necessários para realizar o trabalho e entregar o que ele desejou ou precisou: tempo, habilidade, equipamentos...
Então, o que você está entregando ao seu cliente, ao final do seu trabalho? Apenas um produto? A resposta é simples:
_Não!
Você está entregando, além de algo que ele desejou ou precisou, o seu tempo, a sua habilidade, os seus equipamentos, mas não de maneira propriamente dita, porque não há como transferir o seu tempo para ele, por exemplo, mas há como facilitar a vida do seu cliente, executando algo que ele não teria tempo para fazer! Também não há como transferir a sua habilidade através de uma peça entregue à ele, mas o seu cliente não poderia ter aquele produto se não fosse pela sua habilidade. E quanto ao uso dos equipamentos que você já tem e que talvez tenha demorado anos para adquirir, em pouco tempo, ele pode usufruir em apenas uma peça...
Pensando deste modo, o que o seu cliente está levando de você?
O seu tempo, a sua habilidade, os seus investimentos em equipamentos e técnicas de trabalho, as suas pesquisas, os cursos que fez, enfim. Você já havia parado para pensar nisso?
Dessa forma, fica mais fácil para nós, valorizarmos o nosso trabalho como algo único, exclusivo e necessário.

O que você pensa a respeito?

Postagens mais visitadas deste blog

Inspirações para ter um quarto de costura/ ateliê com a sua cara!!!

Oi, gente!

Ainda vou fazer um vídeo falando sobre as minhas pesquisas para reformar o meu ateliê e de como consegui chegar ao que me parece ideal (dentro das minhas possibilidades atuais!).
Claro que toda artesã sonha em ter um ateliê MARAVILHOSO para praticamente, morar dentro rsrs, porém nem sempre temos condições de investir nisso ou até um espaço ou seja só nosso!
Então, como ter um ateliê ou quarto de costura (ou de qualquer outra técnica) do meu jeitinho e com as minhas condições?

Em primeiro lugar, é muito importante definir o espaço que você dispõe:

Para começar, serve um cantinho na sala de jantar, na cozinha, na área de serviço e até na sala principal... Talvez seja o único espaço que você possa utilizar!


Pode ser que você já tenha um espaço maior e só seu!!!
Em segundo lugar, você precisa pensar em quais materiais vai usar para saber que móveis utilizar! Se vai guardar tecidos, pode ser em um armário fechado para não empoeirar, por exemplo. Utensílios fechados como tintas, por …

Moldes BORBOLETAS!!!

Olá, pessoal!

Todo mundo gosta de borboletas, né!
Então, aqui estão vários moldes para podermos trabalhar bastante...
Vamos de feltro, EVA ou tecido? Pode ser no que quiser!

Qual é a sua técnica?
Ah, conta pra mim?

















E, então, vamos fazer?
De qual material será?

Vamos florir nossos trabalhos? MOLDES!!!

Olá, pessoal!
Passando rapidinho para deixar alguns moldes à mão. Flores, flores e mais flores é o que temos para hoje! Alegria!!!





Gostaram? Querem mais moldes? Quais moldes vocês mais utilizam e gostariam de ver aqui?
Bjoks!!!