Geralmente, quando entregamos ou enviamos nossas encomendas, costumamos mandar um agrado para nossos clientes, um mimo, por menor que seja. Pode ser um cartãozinho, uma tag, uma pequena peça artesanal, mas não vou falar de brindes hoje.
Vamos pensar, no que o seu cliente leva de você, junto com o artesanato que você produziu para ele!
O cliente confiou em você, em seu trabalho, por algum motivo, certo? Ele desejou ou precisou ter algo que você consegue fazer e ele não, seja por falta de tempo, habilidade, equipamentos ou todos estes motivos juntos e mais alguns.
Por outro lado, você possui todos os fatores necessários para realizar o trabalho e entregar o que ele desejou ou precisou: tempo, habilidade, equipamentos...
Então, o que você está entregando ao seu cliente, ao final do seu trabalho? Apenas um produto? A resposta é simples:
_Não!
Você está entregando, além de algo que ele desejou ou precisou, o seu tempo, a sua habilidade, os seus equipamentos, mas não de maneira propriamente dita, porque não há como transferir o seu tempo para ele, por exemplo, mas há como facilitar a vida do seu cliente, executando algo que ele não teria tempo para fazer! Também não há como transferir a sua habilidade através de uma peça entregue à ele, mas o seu cliente não poderia ter aquele produto se não fosse pela sua habilidade. E quanto ao uso dos equipamentos que você já tem e que talvez tenha demorado anos para adquirir, em pouco tempo, ele pode usufruir em apenas uma peça...
Pensando deste modo, o que o seu cliente está levando de você?
O seu tempo, a sua habilidade, os seus investimentos em equipamentos e técnicas de trabalho, as suas pesquisas, os cursos que fez, enfim. Você já havia parado para pensar nisso?
Dessa forma, fica mais fácil para nós, valorizarmos o nosso trabalho como algo único, exclusivo e necessário.
O que você pensa a respeito?
Vamos pensar, no que o seu cliente leva de você, junto com o artesanato que você produziu para ele!
Por outro lado, você possui todos os fatores necessários para realizar o trabalho e entregar o que ele desejou ou precisou: tempo, habilidade, equipamentos...
Então, o que você está entregando ao seu cliente, ao final do seu trabalho? Apenas um produto? A resposta é simples:
_Não!
Você está entregando, além de algo que ele desejou ou precisou, o seu tempo, a sua habilidade, os seus equipamentos, mas não de maneira propriamente dita, porque não há como transferir o seu tempo para ele, por exemplo, mas há como facilitar a vida do seu cliente, executando algo que ele não teria tempo para fazer! Também não há como transferir a sua habilidade através de uma peça entregue à ele, mas o seu cliente não poderia ter aquele produto se não fosse pela sua habilidade. E quanto ao uso dos equipamentos que você já tem e que talvez tenha demorado anos para adquirir, em pouco tempo, ele pode usufruir em apenas uma peça...
Pensando deste modo, o que o seu cliente está levando de você?
O seu tempo, a sua habilidade, os seus investimentos em equipamentos e técnicas de trabalho, as suas pesquisas, os cursos que fez, enfim. Você já havia parado para pensar nisso?
Dessa forma, fica mais fácil para nós, valorizarmos o nosso trabalho como algo único, exclusivo e necessário.
O que você pensa a respeito?
Aline,é a mais pura verdade,amo seus posts..valeu!!
ResponderExcluirBeijos..Claudinha.
Forte abraço, Claudia!
ResponderExcluir