Pular para o conteúdo principal

"A propaganda é a alma do negócio!"

Antigamente, ser artesão era sinal de ser mal sucedido financeiramente e não ter uma atividade profissional segura, mas parece que isso vem mudando.
 Atualmente, vemos um crescente número de pessoas aderindo ao ramo das artes manuais. Eu sou uma delas, pois o que antes era apenas um hobby, hoje é um negócio que começa a despontar para se tornar promissor em breve.


Espalhe o que há de bom em você e em seu trabalho. Valorize-se!!!


Uma das maiores armas que os comerciantes sempre tiveram foi a propaganda e não é à toa que há o velho dito popular que "a propaganda é a alma do negócio". Será que é por isso que tantos homens e mulheres falam mal de seu cônjuges?
Isso, apesar de ser um pouco irônico é algo que vemos e ouvimos cotidianamente em bares e salões de beleza, um falando mal do outro, apontando falhas constantes, manias estranhas, mas no fundo não se largam. Até acredito que muitas são as razões para não se deixarem, porém ninguém vai querer alguém que está tão difamado, não é mesmo?
O mesmo acontece com o nosso trabalho manual, se você mesmo fala dele como sendo inferior ou sem dar muito crédito, ninguém dará, ninguém vai querer comprar ou não pagará o preço justo. Porém, se ao contrário, reconhecendo que desenvolve um bom trabalho e, principalmente, se este é realizado com amor, as pessoas verão algo de bom no que faz até sem ver o seu produto.
 Esta é a boa propaganda, aquela que você mesmo faz do seu trabalho. Tudo começa em você, as ideias, as criações, as adaptações, então você precisa demonstrar isso, que faz com amor e que por isso é bem feito e merece valor.
Valorize-se e valorize o que faz, verá o quanto isso irá refletir em suas futuras vendas!

Postagens mais visitadas deste blog

Inspirações para ter um quarto de costura/ ateliê com a sua cara!!!

Oi, gente!

Ainda vou fazer um vídeo falando sobre as minhas pesquisas para reformar o meu ateliê e de como consegui chegar ao que me parece ideal (dentro das minhas possibilidades atuais!).
Claro que toda artesã sonha em ter um ateliê MARAVILHOSO para praticamente, morar dentro rsrs, porém nem sempre temos condições de investir nisso ou até um espaço ou seja só nosso!
Então, como ter um ateliê ou quarto de costura (ou de qualquer outra técnica) do meu jeitinho e com as minhas condições?

Em primeiro lugar, é muito importante definir o espaço que você dispõe:

Para começar, serve um cantinho na sala de jantar, na cozinha, na área de serviço e até na sala principal... Talvez seja o único espaço que você possa utilizar!


Pode ser que você já tenha um espaço maior e só seu!!!
Em segundo lugar, você precisa pensar em quais materiais vai usar para saber que móveis utilizar! Se vai guardar tecidos, pode ser em um armário fechado para não empoeirar, por exemplo. Utensílios fechados como tintas, por …

Moldes BORBOLETAS!!!

Olá, pessoal!

Todo mundo gosta de borboletas, né!
Então, aqui estão vários moldes para podermos trabalhar bastante...
Vamos de feltro, EVA ou tecido? Pode ser no que quiser!

Qual é a sua técnica?
Ah, conta pra mim?

















E, então, vamos fazer?
De qual material será?

Vamos florir nossos trabalhos? MOLDES!!!

Olá, pessoal!
Passando rapidinho para deixar alguns moldes à mão. Flores, flores e mais flores é o que temos para hoje! Alegria!!!





Gostaram? Querem mais moldes? Quais moldes vocês mais utilizam e gostariam de ver aqui?
Bjoks!!!