Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de maio de 2015

"A propaganda é a alma do negócio!"

Antigamente, ser artesão era sinal de ser mal sucedido financeiramente e não ter uma atividade profissional segura, mas parece que isso vem mudando.
 Atualmente, vemos um crescente número de pessoas aderindo ao ramo das artes manuais. Eu sou uma delas, pois o que antes era apenas um hobby, hoje é um negócio que começa a despontar para se tornar promissor em breve.


Espalhe o que há de bom em você e em seu trabalho. Valorize-se!!!


Uma das maiores armas que os comerciantes sempre tiveram foi a propaganda e não é à toa que há o velho dito popular que "a propaganda é a alma do negócio". Será que é por isso que tantos homens e mulheres falam mal de seu cônjuges?
Isso, apesar de ser um pouco irônico é algo que vemos e ouvimos cotidianamente em bares e salões de beleza, um falando mal do outro, apontando falhas constantes, manias estranhas, mas no fundo não se largam. Até acredito que muitas são as razões para não se deixarem, porém ninguém vai querer alguém que está tão difamado, não é mesmo?
O mesmo acontece com o nosso trabalho manual, se você mesmo fala dele como sendo inferior ou sem dar muito crédito, ninguém dará, ninguém vai querer comprar ou não pagará o preço justo. Porém, se ao contrário, reconhecendo que desenvolve um bom trabalho e, principalmente, se este é realizado com amor, as pessoas verão algo de bom no que faz até sem ver o seu produto.
 Esta é a boa propaganda, aquela que você mesmo faz do seu trabalho. Tudo começa em você, as ideias, as criações, as adaptações, então você precisa demonstrar isso, que faz com amor e que por isso é bem feito e merece valor.
Valorize-se e valorize o que faz, verá o quanto isso irá refletir em suas futuras vendas!