Olá, pessoal!
Estou aqui no meu Ateliê e a bagunça está grande, rsrs.
Sei que organização é um fator importante para o nosso trabalho e é o que menos conseguimos ter, não é!
Pois então, eu não sei como é o seu espaço de trabalho, mas o mais ouço e percebo é essa dificuldade de manter tudo em seu devido lugar, seja o espaço grande ou pequeno, independente ou compartilhado, o resultado é o caos e muitas vezes nos achamos perdidos em meio aos nossos próprios materiais de trabalho e isso desanima demais. É como acordar de manhã e dar de cara com a pia lotada de louça até a torneira...
Como resolver isso?
Se você se encontra neste barco, vem comigo!
Primeiramente, precisamos perceber o que está "sobrando" e nosso espaço e desapegar mesmo, seja doando, vendendo ou jogando fora. Eu, assim, como vocês, sei o quanto é difícil nos desfazer de qualquer coisa que seja, mas se estiver atrapalhando mais do que ajudando, essa é a hora.
Depois é hora de colocar as coisas no lugar e você verá que já tem um pouco mais de espaço após esta limpeza.
Agora é o momento de pegar todos os seu potes, canecas, caixas, gavetas e estante e verificar o que vai em cada lugar.
O ideal é que as coisas sejam postas em locais estratégicos, como as que mais usa precisa estar mais à mão.
Veja o post de continuação com mais dicas...
Estou aqui no meu Ateliê e a bagunça está grande, rsrs.
Sei que organização é um fator importante para o nosso trabalho e é o que menos conseguimos ter, não é!
Pois então, eu não sei como é o seu espaço de trabalho, mas o mais ouço e percebo é essa dificuldade de manter tudo em seu devido lugar, seja o espaço grande ou pequeno, independente ou compartilhado, o resultado é o caos e muitas vezes nos achamos perdidos em meio aos nossos próprios materiais de trabalho e isso desanima demais. É como acordar de manhã e dar de cara com a pia lotada de louça até a torneira...
Como resolver isso?
Se você se encontra neste barco, vem comigo!
Primeiramente, precisamos perceber o que está "sobrando" e nosso espaço e desapegar mesmo, seja doando, vendendo ou jogando fora. Eu, assim, como vocês, sei o quanto é difícil nos desfazer de qualquer coisa que seja, mas se estiver atrapalhando mais do que ajudando, essa é a hora.
- No começo, pode parecer difícil, mas olhando nas gavetas, em meio às canetas, a gente se surpreende com recibos que já não precisamos mais, canetas que não escrevem, etc.
- Vai parecer mais bagunçado do que antes, mas é necessário fazer esta "vistoria" e deixar só o que realmente importa.
Depois é hora de colocar as coisas no lugar e você verá que já tem um pouco mais de espaço após esta limpeza.
Agora é o momento de pegar todos os seu potes, canecas, caixas, gavetas e estante e verificar o que vai em cada lugar.
O ideal é que as coisas sejam postas em locais estratégicos, como as que mais usa precisa estar mais à mão.
- Prefira guardar os tecidos, feltros e EVAs, embalados ou dentro de armários ou gavetas, para evitar poeira.
- Mantenha suas canetas em um pote ou caneca, pois além de organizar, ainda decora.
- As prateleiras compradas, costumam ser caras, então, abuse de paletes, caixotes, etc.
- A criatividade também serve para organizar miudezas, como linhas e botões.
Veja o post de continuação com mais dicas...
Comentários
Postar um comentário
Obrigada por participar!
Um abraço,
Aline Carpazano