Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Organização do Ateliê #2

Dicas Importantes:

  1. Não pretenda organizar o seu ateliê de uma vez só, pois além de ser muito cansativo, pode ser frustrante.
  2. Determine um tempo diário só para organizar o ateliê, seja antes de começar o trabalho ou depois. Você escolhe o que é melhor para você!
  3. Após ter o seu ateliê organizado, do seu jeitinho ou da melhor maneira possível, continue mantendo o tempo estipulado, antes ou depois de iniciar o trabalho, pois só mantemos o que damos continuidade, simples assim!
  4. Se você trabalha em casa, defina um cantinho para você, seja na cozinha, na sala ou no quarto mesmo e vá acostumando as pessoas da casa, que aquele espaço é seu e tudo o que está ali, faz parte do seu trabalho, por isso precisa ser respeitado.
  5. Comece por você a respeitar o seu local de trabalho e suas ferramentas, assim, as pessoas vão se convencendo, vendo a sua postura. Comece por você!
  6. Coloque uma plaquinha, demarcando o seu espaço, seja como nome do seu ateliê ou alguma frase de trabalho, como : "Aqui se trabalha com amor!" ou "O meu trabalho faz pessoas felizes"... isso, mesmo que inconscientemente, transmite a mensagem de que ali é o seu espaço para trabalhar.
  7. Não conseguimos nada brigando ou xingando as pessoas, por isso converse com o s seus familiares sobre o seu trabalho, sobre o quanto ele é importante para você e (se completa a renda familiar) para eles também e que precisa de tudo no lugar para poder trabalhar.
Aqui estão algumas frases legais tiradas da net para imprimir, editar, bordar e pintar para decorar nossas paredes, porta retratos... Aproveitem!

P.S.: Eu também vou fazer!!!




Aguardem mais!!!