Pular para o conteúdo principal

Seja sincera com seus clientes... sempre!

Para quem ainda não sabe, tenho duas lojas no Elo7, uma onde exponho meus artesanatos que leva o mesmo nome do blog Ateliê Superart by Aline Carpazano e outra onde ofereço materiais aos amigos e clientes artesãos com o nome da minha pequena Isabella,  Bella Aviamentos.


Como as lojas são virtuais, a dinâmica de encomendas, principalmente falando sobre os artesanatos muda bastante em relação ao ateliê físico, onde um cliente chega e pede tal produto e você encaixa uma data na agenda para confeccionar, mas às vezes é em cima da hora e não dá mesmo e você não tem como atendê-lo.
 Na loja, a produção é realizada em dias úteis. A maior parte dos meus produtos estão cadastrados com 10 dias úteis de produção para que eu tenha 1 fim de semana para adiantar alguma coisa, caso não dê conta. Porém, os pedidos são instáveis, ou seja, em um dia, pode haver 1 pedido ou mais, então preciso saber equilibrar isso com os pedidos que chegam do facebook e dos clientes que vem ao ateliê ou que me encontram na rua...
Fora isso, há uma outra questão, que me inspirou a escrever este post hoje: o prazo de envio. Os clientes que fazem encomendas na loja, sabem que existe um prazo pré-determinado de produção do produto, mas nem sempre se atentam à isso e esquecem também do prazo de entrega dos Correios e acabam se frustrando, quando é algo que precisa chegar para uma data importante como aniversário, casamento, nascimento...
Estou com uma encomenda para postar hoje, que o prazo de produção seria de 10 dias úteis. A cliente, sabendo disso, pois o prazo fica escrito junto com cada produto, realizou a compra e só então me avisou que precisava para "ontem". Então, disse que tentaria adiantar, mas não prometi, pois não posso deixar de atender as outras clientes. Resultado: precisei exatamente dos 10 dias úteis e hoje é o dia da postagem e sei que não chegará na casa dela à tempo.
Mesmo sabendo que a culpa não é minha, vou avisá-la sobre o ocorrido, para que ela possa analisar a situação e tenha a possibilidade de fazer o cancelamento da compra antes que eu faça a postagem, pois não se trata de um produto exclusivo e nem personalizado.
Então, eu estou sendo sincera com a minha cliente, porque sei que ela não agiu de má fé!

Desta forma, eu evito também, maiores problemas para ela e para mim!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vamos florir nossos trabalhos? MOLDES!!!

Olá, pessoal! Passando rapidinho para deixar alguns moldes à mão. Flores, flores e mais flores é o que temos para hoje! Alegria!!! Gostaram? Querem mais moldes? Quais moldes vocês mais utilizam e gostariam de ver aqui? Bjoks!!!

Moldes BORBOLETAS!!!

Olá, pessoal! Todo mundo gosta de borboletas, né! Então, aqui estão vários moldes para podermos trabalhar bastante... Vamos de feltro, EVA ou tecido? Pode ser no que quiser! Qual é a sua técnica? Ah, conta pra mim? E, então, vamos fazer? De qual material será?

Lembrancinhas para o Dia das Crianças!

O Dia das Crianças está chegando e você (professor, catequista...) pensa em agradar seus alunos com uma pequena lembrança, mas ainda não sabe o que fazer... Ah, isso me lembra meus tempos de professora do 1º segmento do Ensino Fundamental rsrs Eu sempre gostei de artes manuais e me lembro de um ano em que fiz bloquinhos para meus alunos e ficaram bem legais. Eu quis que cada bloquinho ficasse personalizado e tentei colocar as características dos meus aluno neles! Eu me lembro de como eles ficaram felizes e eu também!!! Pena que não tenho as fotos por aqui para mostrar, mas se eu as recuperar um dia (do hd do meu antigo PC), postarei aqui para vocês verem. Mas quis fazer este post para colocar algumas sugestões fáceis e bonitinhas para quem ainda não se organizou! Vamos lá? Ursinhos com copinhos cheios de balas vão agradar a criançada!  Fácil de fazer e linda demais a decoração desses pirulitos! Ponteiras para lápis lindinhas e o lápis é um presente útil! Espero