Para quem ainda não sabe, tenho duas lojas no Elo7, uma onde exponho meus artesanatos que leva o mesmo nome do blog Ateliê Superart by Aline Carpazano e outra onde ofereço materiais aos amigos e clientes artesãos com o nome da minha pequena Isabella, Bella Aviamentos.
Como as lojas são virtuais, a dinâmica de encomendas, principalmente falando sobre os artesanatos muda bastante em relação ao ateliê físico, onde um cliente chega e pede tal produto e você encaixa uma data na agenda para confeccionar, mas às vezes é em cima da hora e não dá mesmo e você não tem como atendê-lo.
Na loja, a produção é realizada em dias úteis. A maior parte dos meus produtos estão cadastrados com 10 dias úteis de produção para que eu tenha 1 fim de semana para adiantar alguma coisa, caso não dê conta. Porém, os pedidos são instáveis, ou seja, em um dia, pode haver 1 pedido ou mais, então preciso saber equilibrar isso com os pedidos que chegam do facebook e dos clientes que vem ao ateliê ou que me encontram na rua...
Fora isso, há uma outra questão, que me inspirou a escrever este post hoje: o prazo de envio. Os clientes que fazem encomendas na loja, sabem que existe um prazo pré-determinado de produção do produto, mas nem sempre se atentam à isso e esquecem também do prazo de entrega dos Correios e acabam se frustrando, quando é algo que precisa chegar para uma data importante como aniversário, casamento, nascimento...
Estou com uma encomenda para postar hoje, que o prazo de produção seria de 10 dias úteis. A cliente, sabendo disso, pois o prazo fica escrito junto com cada produto, realizou a compra e só então me avisou que precisava para "ontem". Então, disse que tentaria adiantar, mas não prometi, pois não posso deixar de atender as outras clientes. Resultado: precisei exatamente dos 10 dias úteis e hoje é o dia da postagem e sei que não chegará na casa dela à tempo.
Mesmo sabendo que a culpa não é minha, vou avisá-la sobre o ocorrido, para que ela possa analisar a situação e tenha a possibilidade de fazer o cancelamento da compra antes que eu faça a postagem, pois não se trata de um produto exclusivo e nem personalizado.
Então, eu estou sendo sincera com a minha cliente, porque sei que ela não agiu de má fé!
Desta forma, eu evito também, maiores problemas para ela e para mim!
Como as lojas são virtuais, a dinâmica de encomendas, principalmente falando sobre os artesanatos muda bastante em relação ao ateliê físico, onde um cliente chega e pede tal produto e você encaixa uma data na agenda para confeccionar, mas às vezes é em cima da hora e não dá mesmo e você não tem como atendê-lo.
Na loja, a produção é realizada em dias úteis. A maior parte dos meus produtos estão cadastrados com 10 dias úteis de produção para que eu tenha 1 fim de semana para adiantar alguma coisa, caso não dê conta. Porém, os pedidos são instáveis, ou seja, em um dia, pode haver 1 pedido ou mais, então preciso saber equilibrar isso com os pedidos que chegam do facebook e dos clientes que vem ao ateliê ou que me encontram na rua...
Fora isso, há uma outra questão, que me inspirou a escrever este post hoje: o prazo de envio. Os clientes que fazem encomendas na loja, sabem que existe um prazo pré-determinado de produção do produto, mas nem sempre se atentam à isso e esquecem também do prazo de entrega dos Correios e acabam se frustrando, quando é algo que precisa chegar para uma data importante como aniversário, casamento, nascimento...
Estou com uma encomenda para postar hoje, que o prazo de produção seria de 10 dias úteis. A cliente, sabendo disso, pois o prazo fica escrito junto com cada produto, realizou a compra e só então me avisou que precisava para "ontem". Então, disse que tentaria adiantar, mas não prometi, pois não posso deixar de atender as outras clientes. Resultado: precisei exatamente dos 10 dias úteis e hoje é o dia da postagem e sei que não chegará na casa dela à tempo.
Mesmo sabendo que a culpa não é minha, vou avisá-la sobre o ocorrido, para que ela possa analisar a situação e tenha a possibilidade de fazer o cancelamento da compra antes que eu faça a postagem, pois não se trata de um produto exclusivo e nem personalizado.
Então, eu estou sendo sincera com a minha cliente, porque sei que ela não agiu de má fé!
Desta forma, eu evito também, maiores problemas para ela e para mim!
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Obrigada por participar!
Um abraço,
Aline Carpazano