Pular para o conteúdo principal

Você está no caminho certo?



Amo as frases da Cora e sempre as posto em minha página de trabalho no face, pois são inspiração para a minha vida e meu trabalho. Página do meu Ateliê!




O título é bem sugestivo e muitas vezes nos indagamos se estamos no caminho certo. Isso ocorre em várias áreas de nossa vida, mas olhando para o nosso trabalho artesanal, como podemos responder positivamente à esta pergunta?

Um indício de que estamos indo bem é, sem dúvida alguma, o retorno financeiro. Porém, muitas de nós abandonamos carreiras estáveis e bem-sucedidas ou promissoras para nos realizarmos no mundo mágico do artesanato, por opção e não por necessidade.
Então, deixando claro que o retorno financeiro é uma prova incontestável de que se está trilhando o caminho certo, também existem outros fatores: como a taxa de perguntas sobre os seus produtos, os pedidos de orçamento e (claro!) o volume de encomendas. Porém, nada é mais certo de que você encontrou o seu caminho, do que o reconhecimento profissional.
Falo do que a própria Cora nos diz em sua frase, pois quando tocamos o coração das pessoas com o que fazemos, realmente o nosso trabalho faz sentido e a nossa vida também!

Se o seu trabalho te realiza pessoal e profissionalmente e ainda toca o coração das pessoas, não tenha dúvida. Você está no caminho certo!!!

Gostou? Compartilhe! Comente! Inspire-se!!!
O seu comentário, faz a diferença para mim!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Inspirações para ter um quarto de costura/ ateliê com a sua cara!!!

Oi, gente!

Ainda vou fazer um vídeo falando sobre as minhas pesquisas para reformar o meu ateliê e de como consegui chegar ao que me parece ideal (dentro das minhas possibilidades atuais!).
Claro que toda artesã sonha em ter um ateliê MARAVILHOSO para praticamente, morar dentro rsrs, porém nem sempre temos condições de investir nisso ou até um espaço ou seja só nosso!
Então, como ter um ateliê ou quarto de costura (ou de qualquer outra técnica) do meu jeitinho e com as minhas condições?

Em primeiro lugar, é muito importante definir o espaço que você dispõe:

Para começar, serve um cantinho na sala de jantar, na cozinha, na área de serviço e até na sala principal... Talvez seja o único espaço que você possa utilizar!


Pode ser que você já tenha um espaço maior e só seu!!!
Em segundo lugar, você precisa pensar em quais materiais vai usar para saber que móveis utilizar! Se vai guardar tecidos, pode ser em um armário fechado para não empoeirar, por exemplo. Utensílios fechados como tintas, por …

Moldes BORBOLETAS!!!

Olá, pessoal!

Todo mundo gosta de borboletas, né!
Então, aqui estão vários moldes para podermos trabalhar bastante...
Vamos de feltro, EVA ou tecido? Pode ser no que quiser!

Qual é a sua técnica?
Ah, conta pra mim?

















E, então, vamos fazer?
De qual material será?

Vamos florir nossos trabalhos? MOLDES!!!

Olá, pessoal!
Passando rapidinho para deixar alguns moldes à mão. Flores, flores e mais flores é o que temos para hoje! Alegria!!!





Gostaram? Querem mais moldes? Quais moldes vocês mais utilizam e gostariam de ver aqui?
Bjoks!!!